terça-feira, 30 de março de 2010

Dove for real beauty!

E por falar em padrão de beleza e continuar a reflexão apresentada pela Silvia...
ADORO as campanhas da Dove pela beleza real!







E para os homens...

Are you for real?


Are you for Real? from eyestorm on Vimeo.

Elle traz modelo gordinha na capa



A revista Elle francesa resolveu escandalizar geral.
Na última edição do ciclo de debates do Paraná Business Collection, participei de uma discussão sobre a magreza excessiva das modelas, na ocasião perguntei aos especialistas : O mundo está engordando, as revistas de moda cada vez mais mostram padrões de beleza inalcansáveis, as mulheres que vestem mais de 38 (a maioria) nunca se vê nas revistas, elas podem ler uma matéria de biquini que dê a dica "para as mais gordinhas o biquini mais larguinho na parte de baixo ajuda a disfarçar gordurinhas", mas na foto estará uma modelo magra. Por que isso? Quando a mulher gordinha vai se ver em revistas de moda?

A resposta que recebi foi taxativa: Nunca! As mulheres gordinhas não gostam de ver modelos gordinhas nas revistas. As pessoas gostam da fantasia, por isso vão ao cinema ver Avatar, mas não é por isso que vão sair do cinema querendo voar (tirando a suporta culpa da mídia pelo desenvolvimento de distúrbios alimentares).


Em resposta a isso, a Elle (e logo na França, país de mulheres magras) resolveu colocar na capa Tara Lynn, manequim 48. Não bastasse isso recheou 20 páginas com fotos da modelo, em uma delas está completamente nua. A modelo de 27 anos, apesar de ser agenciada pela Ford, não pretende seguir carreira...

E aí? Tentativa de tirar a moda de seu mundo irreal dos sonhos? Jogo de marketing?
Não sei, só sei que vale a reflexão

quinta-feira, 25 de março de 2010

Evento apresenta coleção inverno e reúne mulheres apaixonadas por Melissa

Sábado, dia 27/03, a loja Unik do shopping Novo Batel promove um evento para apresentar a coleção de Inverno da Melissa e reunir fãs da marca.
A coleção Melissa Et Circense, com inspiração em elementos do circo, artistas circenses, palhaços, músicos e maquiadores são alguns chamarizes do evento. A inovação será a criação do “Melisseiras Club”, que pretende reunir as paranaenses apaixonadas pela sandália. “Queremos que elas tenham a oportunidade de se conhecer e também de externar esta paixão pela Melissa. Por isso sempre promovemos ações para que elas expressem suas histórias de identificação com a marca que faz parte da vida da grande maioria dos brasileiros”, conta a empresária Mônica Claure, da Unik. Haverá também um quiz com prêmios para quem souber tudo sobre a Melissa e seus mais de 30 anos de história
Na coleção Inverno 2010, a primeira peça criada pelo estilista Jean Paul Gaultier na década de 80, será relembrada em uma retrospectiva dos modelos-ícone da marca. Sandálias criadas por Vivienne Westwood, Thierry Mugler, Zaha Hadid, Karim Rashid, Alexandre Herchcovitch, Isabela Capeto e irmãos Campana também ganham novas leituras.
Mas o mais imperdível da coleção é o lançamento de sapatilhas para crianças de 1 a 3 anos de idade da Vivienne Westwood.

Fotos: Michele Micheleto, disponível em: www.flickr.com/photos/galeria_ludica

Serviço:

Lançamento Melissa Et Circense

Quando: 27/03 (sábado)

Horário: 15h30 – 20h.

Local: Loja Unik – Shopping Novo Batel

Endereço: Alameda Dom Pedro II, 255 – Batel

Curitiba é como calvície

Mais uma mini crônica de Manolo Ramires

Dizem que Curitiba é pequena. Do tamanho de um chapéu. Que nela é difícil se esconder. Pior para quem deseja aprontar ou sacanear alguém. Com certeza você será pego, visto/flagrado/denunciado/confrontado. Sempre levei a sério essa informação. A considerei de cara quando me mudei pra cá. Respeito ela muito mais após longos anos de vivência, de encontros e desencontros.
Curitiba não é tão grande. Suas abas são curtas. E nem a comparo com São Paulo, onde um morador de Perdizes, lá da rua Turiaçu, jamais será encontrado na Radial Leste, ou um frequentador da Oscar Freire será flagrado com facilidade na 25 de Março. Tampouco comparo Curitiba a cidades pequenas como Ventania, com sua rua principal, e olhe lá. Mas Curitiba segue com seu tamanho reduzido. Encolhida porque as suas rotas de fuga sempre levam aos mesmo lugares. Essa é sua grande peculiaridade. Suas fugas são veredas.
Então, se não dá pra se esconder, melhor é se mostrar. Não dando a tocata, sugiro a sonata. Aí Curitiba é o máximo. Ela possui lugares ideais pra ser visto em lazer (Barigui), em festa (Avenida do Batel), em consumo (Shopping), em intelectualismo (Teatro Guaíra, Tetro Positivo e MON), entre outros. Basta escolher o figurino e deixar-se ser desvendado. E foi o que eu testei. Aproveitei o domingo. Deixe-me flagrar com um novo chapéu Panamá estilo Tom Jobim. Abas longas. Fui lá na praça de alimentação do Mercado Municipal. Pimba!, uma pequena volta e fui surpreendido. Um amigo veio ao meu encontro e sentenciou: “Tá usando chapéu pra esconder a careca”. Putz, não era isso que gostaria de ouvir. Esperava elogios ao aspecto Bossa Nova e curiosidade sobre as cachaças que comprara. Mineiras, paranaenses, cariocas? Mas o amigo viu o que estava camuflado. Desvendou-me. Me sacaneou: “´Tá escondendo a careca”! E, após conselhos sobre filtro solar e penteados simuladores , partiu a me exibir a bela família que se construíra. Ele sim sabia se expor. Afinal, ele é político...
É, dizem que Curitiba e minha calvície cabem num chapéu. E que a última é impossível esconder.


Manolo Ramires blog

segunda-feira, 15 de março de 2010

Festival de Curitiba



E começou mais uma edição do maior festival da cidade minha gente!!!
Programação bem ricaaaaaaaaa, corram pois já estamos na ativa desde Fevereiro e os ingressos da Mostra Oficial estão sumindo rs! Além da mostra de teatro a programação inclui os eventos paralelos (show da Adriana Calcanhoto na programação do Guritiba, comidinhas do Gastronomix no parque Barigui, festinhaaaaaaaassss etc etc etc)

Uma pena eu não poder escrever mais sobre o evento, e dar umas dicas da Mostra Oficial e Fringe, mas as bilheterias oficiais, no Park Shopping Barigui e Memorial de Curitiba, estão bem equipadas com uma super equipe de apoio para direcioná-los!!!

Enjoy it, e aproveitem os ares teatrais curitibanos (enquanto eu ralo e muiiiiiiiiiiiiiita gente trabalha loucamente)!

Bjs e abraços!

quinta-feira, 11 de março de 2010

Magic Intergalactic e *** One Night Fashion*** B-Day Chrys Kishida**

Que saudades desse blog minha gente! Estou meio out (trabalhando demais...  Festival de Curitiba, Zara, etc e tal), em Abril volto a ativa por aqui!

Enquanto isso... tem new party no pedaço...  Vamos? Prepare um look  space intergalático très chic!
Falando nessa festa... o blog do Luizo (que está no line up) é ótimo e sempre tem fotos incríveis dos festeiros de plantão de Curitiba (faltavam bons registros party people por aqui, e o Gett Dazzlers faz isso muito bem... Algo que já acontece a muito tempo na grandes cidades, como SP e NY).





Outra ótima opção é a festa de aniversário do  produtor Chrystian Kishida... com line up ótimo (para quem tem saudades do Gil Riquerme da All Starz, gosta do Chrys, que é um fofo, e curte festinha fashionista é um prato cheio eim!)

segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia das mulheres e Mini crônicas

Para estrear duas de suas mini crônicas ilustram o dia da mulher

O ministério da Prudência adverte: cuidado com o avanctis dionisius

E lá vem o Rubrica, jornalismo cultural abrangente agora com mais uma pitadinha de literatura.
A partir de hoje o Rubrica passa a contar com a colaboração do cronista Manoel Ramires, que posta também no blog in parana
Vou contar uma história no tom daqueles e-mails que são encaminhados tipo corrente, que passam de caixa em caixa eletrônica tal qual moeda de um real. Esta narração é verídica. Ela me foi passada pelo professor da academia enquanto o rádio tocava Cold Play. Sua história é destinada às moças recém-viúvas de seus namorados e aos país que ficam de orelha em pé. Ele me disse que é preciso tomar muito cuidado com vinhos e Ferrero Rocher. É uma mistura belicosa, que geralmente termina na cama. Ou melhor, que ingênuo não somos, numa sacanagenzinha rápida no carro. A técnica é engenhosamente simples, segundo o instrutor. Chega a ser científica. Sempre testada, nunca falhou, disse um que ouviu do outro. O método consiste em a) conhecer ou se aproximar de uma garota recém-traída ou abandonada; b) convidá-la pra sair; c) ser gentil. Até aí tudo do trivial. O pulo do gato está na despedida. O rapaz toca o já mencionado Cold Play. Isso desperta a memória afetiva da garota, que fica com mais raiva do ex-namorado. O próximo passo é pedir para que abra o porta-objetos. Pronto, lá estão o vinho, as taças (creio que não quebradas) e o bombom Ferrero Rocher. Depois disso é empirismo...
Portanto, fica o alerta. Pais, neste fim de semana olhem o porta-objetos alheios e saquem suas filhas desses rapinas. Moças, ao entrarem no carro, finjam procurar papel higiênico e abram o recipiente. Chequem mesmo. E estando lá, boa sorte.



Por um Épico árabe

Avisto uma morena linda numa biblioteca. Rosto fino. Nariz retangular e longo. Boca pequena. Olhos profundamente negros e cílios grandes. Negros também. Sua sobrancelha é fina. Sua face é muito simétrica. Uma morena linda entre livros. Cabelos lisos, compridos e escuros. Faltou-lhe apenas um headband nas franjinhas. Mas não faltou elegância ao vestir-se de preto e ostentar discreto decote. Sua ascendência deve ser árabe. Talvez tenha um pé na Espanha de Castela ou em Portugal de Aragão. Família formada lá pela época dos mouros, de origem Almóada. Ou será uma representante Nasrida expulsa pelos Reis após a Rendição de Granada? Fugitiva dantes das grandes navegações. Período que trouxe miscigenações e mulheres lindas para cá. Será o caso desta? Está entretida. Muito fascinada. Sua fina mão apoia o bicudo queixo. Está séria. Como se pensasse em ouro. Como se planejasse novas formas para vender lenços de seda e narguilés. Não pode. É jovem demais para isso. Talvez 22 anos. Tem um caderno a sua frente. É estudante. Que seja de comércio exterior ou relações internacionais. É interessante. Está concentrada na leitura. Suspeito que analisa as vantagens do Brasil negociar com Irã. Temos empreiteiras lá. Eles compram muita carne nossa. Mas vale a pena vender arroba atômica? Deve apontar este aspecto na aula. Está comprometida. Lê! E demoradamente. O assunto é ardiloso. Percebo que volta a página. Foca o olhar num canto. A testa tenciona. É o ponto-chave. Não esboça mais nada. Fecha a obra. Apenas uma revistinha da Turma da Mônica.

bloginparana

Manolo Ramires

sábado, 6 de março de 2010

Maaais bazar

Todo fim de semana tem bazar Garage da Agente Costura

São roupas de brechó customizadas pela Lisa Simpson, uma costureira mais do que criativa!
Tenho várias peças que foram garimpadas, modificadas ou totalmente reformuladas por ela.


crédito: Pix Photo

Local: Rua Jaime Reis, 278

E nesse domingo em especial, tem o bazar da Scarlet Vintage com roupas de brechó de até 10 reias.
_ Jura?
_ Juro!
E ainda vão limpar o estoque de verão com até 50% de desconto e mostar uma prévia da coleção outono/inverno.

Local: Trajano Reis 335, São Francisco


Arte: Marcel Noda

Fica as dicas!