O espetáculo Concerto em Ri Maior volta ao cartaz da cidade renovado
Palhaçada também pode ser coisa séria. O espetáculo Concerto em Ri Maior é a grande prova disso. Resultado de pesquisas e constantes aprimoramentos, a peça foi criada há quatro anos e, após uma temporada de sucesso no oeste do Paraná, volta ao cartaz em Curitiba. Os palhaços Wilson e Sarrafo apresentam-se sábados e domingos, entre os dias 20 e 28 de junho, às 21h no Teatro Regina Vogue.
A peça conta, com muita música e malabarismo, a história do maestro russo Wilson Chevchenco que apresenta a tradição de sua família com a ajuda de seu amigo e fiel tradutor, Sarrafo. Uma comédia para todos os públicos, que apresenta um humor inteligente e sem apelação por meio do resgate de brincadeiras simples e da interação com a platéia.
Foi a partir de exercícios e improvisações que os atores Eliezer Vander Brock e Felipe Ternes deram forma ao espetáculo. O estudo feito dentro da Companhia dos Palhaços - grupo que desenvolve pesquisas sobre a arte do palhaço e técnicas de improvisação - aliado a criatividade são ferramentas indispensáveis para o trabalho dos atores, que mantém a peça mais antiga da companhia em constante processo de evolução - lapidando e repensando a obra, adicionando cenas e adequando a criação aos novos rumos adotados. Quem viu o espetáculo em outras temporadas, encontrará uma obra bem diferente em cartaz.
Apesar da criação do espetáculo envolver muito do lúdico e do improviso, é possível identificar o trabalho de pesquisa em cada detalhe. Desde as brincadeiras até os detalhes de figurino, maquiagem e personalidade de cada palhaço, tudo é cuidadosamente planejado e tem uma significação específica.
A Cia dos Palhaços
Cia dos Palhaços é formada por seis atores: Eliezer Vander Brock, Felipe Ternes, Milene Dias, Rafael Barreiros, Sivestre Neto e Natália Luiz. A trajetória da companhia começou em um grupo de estudos em 2003, mas apenas recentemente tem dado passos consistentes como grupo. Os palhaços Wilson, Sarrafo, Sombrinha, Alipio, Macaxeira e Tinoca têm, desde março desse ano, uma sede própria que é ponto de encontro dos integrantes da companhia e do público já conquistado com os espetáculos – como “Concerto em Ri Maior” dos palhaços Wilson e Sarrafo, “Circo S.A.” de Alípio e Sombrinha e a peça da casa, “A Regra é Cômica”. O Espaço Cultural Cia dos Palhaços,inaugurado em março desse ano, é a base onde os atores desenvolvem pesquisas e ensaios e também promovem oficinas, debates e palestras sobre a arte de ser palhaço.
SINOPSE: Wilson é um palhaço músico e maestro vindo do sul da Rússia e Sarrafo é seu fiel amigo e tradutor. Juntos eles fazem um concerto misturando música, dança e malabarismo. O espetáculo, que explora a interação com a platéia, é indicado para todas as idades.
Fotografias: divulgação
Serviço:
Concerto em Ri Maior
Datas: 20, 21, 27 e 28 de junho, às 21h
Local: Teatro Espaço Regina Vogue
Endereço: Av. Sete de Setembro, 2775 – Shopping Estação
Ingressos: R$ 20,00 (estudantes, professores e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada).
Informações: www.wilsonesarrafo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário