terça-feira, 26 de agosto de 2008

O novo charme de Curitiba

Quem trabalha pelo Centro ou Batel já incorporou na rotina a charmosa Prudente de Moraes. A alameda, que começa no Batel e termina nas Mercês, promete ser o novo charme de Curitiba. Com a cidade crescendo, os prédios surgindo, o trânsito tornando-se caótico é muito provável que Curitiba vá ficando cada vez mais cinza. Para fugir da rotina, vale dar um passeio ou parar para um café. Ficou curioso? Aí vão algumas opções:



Hacienda Café


É um dos meus preferidos. Tem a calma dessa rua, um solzinho gostoso que entra pelas janelas de vidro, ou para quem preferir mesas na rua. O café é gostoso, mas também tem cervejas como Patrícia e Norteña.
O atendimento é ótimo, o lugar é bem frequentado. Perfeito para um café da tarde ou um happy hour.

Ah, detalhe importante: Tem um gato preto lindo







Café da aliança francesa


Sempre passei na frente, algumas vezes até olhei para dentro, mas nunca tinha entrado. Hoje quando fui lá me trataram super bem, pena que não tinha condições de tomar café nesse calor. Encontrei por lá o jornalista Júlio César Pinheiro, que garantiu que a torta de limão é uma delícia.





The Kettle

Já mais para cima, ainda na mesma rua: Surpresa! Uma casa de chás. The Kettle é realmente um lugar bem simpático, muito fofo. Tem um ambiente mais família, um ambiente mais feminino, mas não é muito bom pra conversar. O silêncio é constrangedor. O público é outro, corre o risco de você se sentir deslocado. Os atendentes são simpáticos e os doces e chás são demais.


A Alameda Prudente de Moraes além de cafés, casa de chás e restaurantes, tem lojas de roupas, loja de chapéus, loja de acessórios. E é, na minha humilde opinião, a rua mais charmosa da cidade.

Texto e fotos: Sílvia Henz

2 comentários:

  1. Anônimo6:40 PM

    Silviaaa adorei o blog, vou vir sempre!! Bjao

    ResponderExcluir
  2. Ai os cafés...
    Sempre gostei muito da Comendador Araújo... registrada a dica da Prudente de Morais!

    besou

    ResponderExcluir