domingo, 31 de outubro de 2010
Aster Aisthesis lança coleção de acessórios no Brooklin Coffee Shop
Na segunda quinta-feira de novembro, dia 11, a Aster Aisthesis lança sua coleção de acessórios em comemoração aos dois anos da marca. A Aster, criada por Vanessa Braga, uma pisciana com forte ligação com a astrologia, apresenta a coleção intitulada "Ethereal - o fluxo da vida".
Ethereal nasceu da simbologia da carta do tarot mitológico A Temperança, que retrata Íris, a deusa do arco-íris e mensageira de Hera (a rainha dos Deuses). Íris era a parte feminina de Hermes, o emissário de Zeus, e era amada tanto pelos deuses quanto pelos mortais por causa de sua natureza bondosa e afetuosa. "Da mesma forma que Íris, a coleção “Ethereal – o fluxo da vida” faz ponte entre o Céu e a Terra, por meio das representações dos doze signos do zodíaco, expressando e comunicando o fluxo invisível", explica Vanessa, a criadora da marca.
O trabalho de pesquisa para esta criação começou em 2009. No ano 2010 - o ano da comunicação - surgiu a idéia de focar a confecção das peças em um único local do corpo que expresse o comunicar: o pescoço, mais especificamente o Chakra Laríngeo. O Chakra Laríngeo, dizem, é um centro de força que permite a conexão do humano com o sagrado através da comunicação criativa.
Curioso, não?
Então venha conferir o lançamento da coleção "Ethereal - o fluxo da vida", para compor os 12 looks representando os signos do zodíaco foi feito uma parceria com o brechó Trapos de Luxo e para animar o público, a música fica por conta da Banda EU, VOCÊ E MARIA.
Clique para conhecer: Banda EU, VOCÊ E MARIA
Só pode dar coisa boa. A entrada é franca, vai perder?
Dia 11/11/2010 (quinta-feira)
à partir das 19h
no Brooklyn Coffe Shop (R: Trajano Reis, 389, São Francisco)
Marcadores:
AGENDA,
ARTE,
CURITIBANICES,
FAÇO E ACONTEÇO,
FICA A DICA,
GALERIA LUDICA,
LUGARES,
MODA
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Curitibando: A fachada do Wonka Bar
Ontem entre um trabalho ali e acolá me dei ao prazer de andar com calma e tranqüilo pela cidade!
Caminhando pela rua Trajano Reis resolvi registrar a fachada do Wonka Bar by Cleiton Nass, John Karger, Carlos Urquizar Rojas e Jackson Peixer (Estúdio Firmorama).
Para os que assim como eu, vão festar com sede ao pote, e só reparam na fachada durante o dia :-S
Caminhando pela rua Trajano Reis resolvi registrar a fachada do Wonka Bar by Cleiton Nass, John Karger, Carlos Urquizar Rojas e Jackson Peixer (Estúdio Firmorama).
Para os que assim como eu, vão festar com sede ao pote, e só reparam na fachada durante o dia :-S
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Fica a dica: Estude moda On-line
O site EnModa Escola de Empreendedores é uma ótima opção para quem deseja um “plus” no currículo e tem interesse em atuar, já atua ou simplesmente deseja saber mais sobre moda sem sair do conforto do lar.
A Escola de empreendedores que desde o ano passado chama-se EnModa é pioneira no ensino através da internet no Brasil, e tem uma equipe ultra profissional.
Em seis anos de existências são mais de 5 mil pessoas formadas nos cursos extra curriculares, com direito a certificado com o selo da ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância):
Consultoria de Imagem
Desenho de Moda
História da Moda
Ilustração
Jornalismo de Moda
Moda
Planejamento de Coleção
Produção de Moda e Styling
Varejo de Moda
Cada curso tem a duração de dois meses e o investimento é de 468 reais, com possibilidade de parcelamento no cartão de crédito.
domingo, 24 de outubro de 2010
Godiva Art Studio e a multidisciplinaridade visual
Desde o início desse ano, Marko Ganzaro e Leonardo Proença se juntaram e fundaram o Godiva Art Studio que é um empreendimento independente que presta serviços de direção de arte, styling, produção, web design, audiovisual e consultoria para atender o mercado de moda, publicidade e cinema.
Como experiência é o que não falta no currículo dos rapazes, este foi um ano de trabalhos que merecem mais de uma super RUBRICA.
Entre eles a capa bafo do single do Boss In Drama, alguns editoriais para a revista britânica Mc MAG e a divulgação da produtora de cinema paulistana Pensamentos Filmados.
Entre eles a capa bafo do single do Boss In Drama, alguns editoriais para a revista britânica Mc MAG e a divulgação da produtora de cinema paulistana Pensamentos Filmados.
“Hello Pop” news
Os Godiva's boys nos contaram do editorial “Hello Pop” que está no forno com lançamento previsto para a próxima semana na revista argentina Pluz Ultra Mag.
Dá um look na fotografia que eles nos liberaram com exclusividade em primeira mão:
Enquanto o editorial completo não dá o ar da graça, um teaser de divulgação para dar um gostinho de “quero mais”.BOM GOSTO é pouco! Acessórios destacados e bem escolhidos em uma locação bem urbana que cria uma atmosfera pop com os pés na alternatividade.
HELLO POP! from Godiva Art Studio on Vimeo.
Destaque para a harmonia entre a imagem e a trilha sonora. Para o Godiva, one more time, moda é arte!
Edição e direção de arte by Godiva Art Studio. Quem assina as fotografias e filmagens é a Fernanda Preto. A beleza é de Gil Scawia (ABÁ MGT). A dupla de modelos é da Way, Aline Scheneider e Gustavo Trento. Com agradecimentos para B.Luxo, Der Metropol, Ellus, Forum, Neon, Perverts (Ops! falando em Curitiba :-)), Walério Araújo e Zara. O som da trilha sonora é do Solvent.
Léo Proença e Marko Ganzaro
O Léo Proença trabalhou por 6 anos na consultoria de estilo e visual merchandising da Colcci, e como web designer e artista gráfico, já atendeu clientes como Saraiva, Volunteer, Ellus, Opera Rock, e Oxto.
Já que nosso blog é local, sinto maior liberdade de falar mais do Marko Ganzaro, que aos 27 anos e com 10 de carreira morava em Curitiba e sempre chamava a atenção por sua autenticidade (seja no modo de vestir, de se comportar ou até mesmo se expressar).
Ele nunca teve papas na língua, e é daquelas pessoas que vivem a idéia de que “A VIDA É UMA BAFO” com intensidade.
Após muitos jobs e um relacionamento QUENTE quase EXPLOSIVO com algumas das outras personalidades do mundinho fashion local (na realidade nem precisavam ser do mundinho fashion rs) nos deixou e se foi para São Paulo.
Já realizou trabalhos para revistas como RG Vogue, VIP, Top Magazine, Inverso, Playboy, Junior, DJ Mag, Neo 2 ( Portugal) Sup Magazine ( USA ), Clash Magazine e Mc Mag ( UK ) e tem em sua lista de clientes nomes como Britania, Shopping Mueller e Shopping Novo Batel, Vimax Art Hair Beauty, Harley Davidson, Tmconcept, Foch, Grupo Osmoze, Melissa , Radio Rock FM, Lafort, Faculdades Fesp – PR, Opet, Wise Up e Subway Fast Food.
Ele também é responsável pela identidade visual de bandas e projetos eletrônicos como Boss in Drama do Péricles Martins e Mistinguett da Jô Misttinguet.
Ao contrário da maioria das pessoas, o Marko Ganzaro não se mandou para São Paulo para escalar um lugar ao sol, mas foi em busca de um tempo para a cabeça.
Relaxar longe das pessoas e ares curitibanos, e com uma curiosa intenção de abandonar o mercado de moda e explorar outros horizontes como a fotografia, edição de vídeo, cinema e afins... porém de uma forma discreta... na dele...
FELIZMENTE o Markinho era um dos produtores mais talentoso que tínhamos aqui em Curitiba, e é claro que o feeling é nato, se houve uma tentativa da parte dele de se distanciar da moda, a moda se recusou em largá-lo.
Quando um não quer dois não brigam não é mesmo? Nada mais justo do que evoluir e agregar ao que ele já faz (e fazia) muito bem!
Além de mandar bala no Godiva, o Ganzaro dá aula de direção fotográfica e produção de moda no Instituto Internacional de Fotografia.
le scène sinistre from Godiva Art Studio on Vimeo.
Vida Longa para a multidisciplinaridade dark criativa do Godiva Art Studio...
sábado, 23 de outubro de 2010
Meros detalhes
Por Silvia Heinz
O último dia de Crystal Fashion tirou os fashionistas curitibanos de casa para assistir ao desfile de Alexandre Herchcovitch, o resultado foi muitos detalhes ótimos, adoro. Os nomes e o restante do look, para este post, também são meros detalhes, o que importa é o que faz a diferença, os "meros detalhes", confira abaixo:
O último dia de Crystal Fashion tirou os fashionistas curitibanos de casa para assistir ao desfile de Alexandre Herchcovitch, o resultado foi muitos detalhes ótimos, adoro. Os nomes e o restante do look, para este post, também são meros detalhes, o que importa é o que faz a diferença, os "meros detalhes", confira abaixo:
A essência
Por Silvia Heinz
E terminou mais uma edição da semana de moda paranaense, o Crystal Fashion.
O evento deste ano estava fraquinho em relação às edições anteriores. É claro que devemos reconhecer tudo o que teve de bom e o esforço necessário para produzir um evento deste porte para o público curitibano, que é um dos mais chatos e conservadores do Brasil- as pesquisas de comportamento que o digam. Mas esse conservadorismo ficou evidente dentro e fora das passarelas. Desfiles lindos, roupas incríveis, mas pouca surpresa e muita (sub) celebridade. Vou pular a parte das celebridades que não exige comentários, vamos fazer um resumo dos desfiles:
Mixed abriu a semana com uma pegada étnica, estampas e movimento.
A Rosa Chá surpreende ao fugir da obviedade com cores atípicas de verão: preto e nude
TNG não decepciona nem surpreende, simplesmente não trai a si mesma. Vem colorida e estampada numa coleção, ao contrário do que possa parecer pela descrição, nada ousada.
A produção do desfile da Cavalera é parecida com aquelas que fazemos todas as manhãs antes de sair de casa: jeans e camiseta. Em comemoração aos 15 anos da marca, o que se viu foi muito jeans e camisetas divertidas ou com motivos de bandas. É ruim? De jeito nenhum, mas deixou a desejar, vai...
GAZ + é o suplemento jovem do jornal Gazeta do Povo, todo ano escolhem marcas teen opostas para desfilar e trazem atrações para agradar o público infanto-juvenil. Chamado de "desfile-show" foge bastante do conceito de desfile de moda ao trazer atrações mil, como atores teen, cantores, djs, e ao colocar não modelos (tipo eu) para desfilar. Este ano trouxe as marcas Picnic de Elefante, com uma coleção fofa com roupas cor de sorvete e a Zebra e Joaninha, que apostou num punk rebelde, com muito xadrez, renda e transparência.
Não ligava muito para a Saad, mas, pelo contexto, foi um dos desfiles que mais arrancou suspiros da platéia. Não teve ator, atriz, ou ex Big Brother. A Saad trouxe uma produção mais elaborada. Colares, bolsas, cintos, muito tecido, muito cabelo , acredite pode ser um conjunto bem sucedido.
Ontem foi nosso dia de folga. Fomos reprimidos em nossos trabalhos regulares por chegar com olheiras e de ressaca de laquê. (É minha gente, sem querer ser malvada, mas acho que os livros de dress code de algumas curitibanas indicava a mesma produção para casamento e evento de moda). Hoje é o último dia de evento, tem o tão esperado desfile da marca Alexandre Herchcovitch, a exposição da PIX photo no lounge da Voi, e as festas "Não Solto o Salto" (no Clubinho AV BISPO DOM JOSE 2753, a partir das 22h) e no Sextake (no Take One ENG REBOUÇAS, 1607, a partir das 23h). Fiquem ligados, a gente se vê por aí!
E terminou mais uma edição da semana de moda paranaense, o Crystal Fashion.
O evento deste ano estava fraquinho em relação às edições anteriores. É claro que devemos reconhecer tudo o que teve de bom e o esforço necessário para produzir um evento deste porte para o público curitibano, que é um dos mais chatos e conservadores do Brasil- as pesquisas de comportamento que o digam. Mas esse conservadorismo ficou evidente dentro e fora das passarelas. Desfiles lindos, roupas incríveis, mas pouca surpresa e muita (sub) celebridade. Vou pular a parte das celebridades que não exige comentários, vamos fazer um resumo dos desfiles:
Mixed abriu a semana com uma pegada étnica, estampas e movimento.
A Rosa Chá surpreende ao fugir da obviedade com cores atípicas de verão: preto e nude
TNG não decepciona nem surpreende, simplesmente não trai a si mesma. Vem colorida e estampada numa coleção, ao contrário do que possa parecer pela descrição, nada ousada.
A produção do desfile da Cavalera é parecida com aquelas que fazemos todas as manhãs antes de sair de casa: jeans e camiseta. Em comemoração aos 15 anos da marca, o que se viu foi muito jeans e camisetas divertidas ou com motivos de bandas. É ruim? De jeito nenhum, mas deixou a desejar, vai...
GAZ + é o suplemento jovem do jornal Gazeta do Povo, todo ano escolhem marcas teen opostas para desfilar e trazem atrações para agradar o público infanto-juvenil. Chamado de "desfile-show" foge bastante do conceito de desfile de moda ao trazer atrações mil, como atores teen, cantores, djs, e ao colocar não modelos (tipo eu) para desfilar. Este ano trouxe as marcas Picnic de Elefante, com uma coleção fofa com roupas cor de sorvete e a Zebra e Joaninha, que apostou num punk rebelde, com muito xadrez, renda e transparência.
Não ligava muito para a Saad, mas, pelo contexto, foi um dos desfiles que mais arrancou suspiros da platéia. Não teve ator, atriz, ou ex Big Brother. A Saad trouxe uma produção mais elaborada. Colares, bolsas, cintos, muito tecido, muito cabelo , acredite pode ser um conjunto bem sucedido.
Ontem foi nosso dia de folga. Fomos reprimidos em nossos trabalhos regulares por chegar com olheiras e de ressaca de laquê. (É minha gente, sem querer ser malvada, mas acho que os livros de dress code de algumas curitibanas indicava a mesma produção para casamento e evento de moda). Hoje é o último dia de evento, tem o tão esperado desfile da marca Alexandre Herchcovitch, a exposição da PIX photo no lounge da Voi, e as festas "Não Solto o Salto" (no Clubinho AV BISPO DOM JOSE 2753, a partir das 22h) e no Sextake (no Take One ENG REBOUÇAS, 1607, a partir das 23h). Fiquem ligados, a gente se vê por aí!
Assinar:
Postagens (Atom)