sábado, 23 de outubro de 2010

A essência

Por Silvia Heinz

E terminou mais uma edição da semana de moda paranaense, o Crystal Fashion.

O evento deste ano estava fraquinho em relação às edições anteriores. É claro que devemos reconhecer tudo o que teve de bom e o esforço necessário para produzir um evento deste porte para o público curitibano, que é um dos mais chatos e conservadores do Brasil- as pesquisas de comportamento que o digam. Mas esse conservadorismo ficou evidente dentro e fora das passarelas. Desfiles lindos, roupas incríveis, mas pouca surpresa e muita (sub) celebridade. Vou pular a parte das celebridades que não exige comentários, vamos fazer um resumo dos desfiles:

Mixed abriu a semana com uma pegada étnica, estampas e movimento.



A Rosa Chá surpreende ao fugir da obviedade com cores atípicas de verão: preto e nude




TNG não decepciona nem surpreende, simplesmente não trai a si mesma. Vem colorida e estampada numa coleção, ao contrário do que possa parecer pela descrição, nada ousada.



A produção do desfile da Cavalera é parecida com aquelas que fazemos todas as manhãs antes de sair de casa: jeans e camiseta. Em comemoração aos 15 anos da marca, o que se viu foi muito jeans e camisetas divertidas ou com motivos de bandas. É ruim? De jeito nenhum, mas deixou a desejar, vai...



GAZ + é o suplemento jovem do jornal Gazeta do Povo, todo ano escolhem marcas teen opostas para desfilar e trazem atrações para agradar o público infanto-juvenil. Chamado de "desfile-show" foge bastante do conceito de desfile de moda ao trazer atrações mil, como atores teen, cantores, djs, e ao colocar não modelos (tipo eu) para desfilar. Este ano trouxe as marcas Picnic de Elefante, com uma coleção fofa com roupas cor de sorvete e a Zebra e Joaninha, que apostou num punk rebelde, com muito xadrez, renda e transparência.



Não ligava muito para a Saad, mas, pelo contexto, foi um dos desfiles que mais arrancou suspiros da platéia. Não teve ator, atriz, ou ex Big Brother. A Saad trouxe uma produção mais elaborada. Colares, bolsas, cintos, muito tecido, muito cabelo , acredite pode ser um conjunto bem sucedido.



Ontem foi nosso dia de folga. Fomos reprimidos em nossos trabalhos regulares por chegar com olheiras e de ressaca de laquê. (É minha gente, sem querer ser malvada, mas acho que os livros de dress code de algumas curitibanas indicava a mesma produção para casamento e evento de moda). Hoje é o último dia de evento, tem o tão esperado desfile da marca Alexandre Herchcovitch, a exposição da PIX photo no lounge da Voi, e as festas "Não Solto o Salto" (no Clubinho AV BISPO DOM JOSE 2753, a partir das 22h) e no Sextake (no Take One ENG REBOUÇAS, 1607, a partir das 23h). Fiquem ligados, a gente se vê por aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário