terça-feira, 23 de setembro de 2008

Ícone

Agyness Deyn, a nova Kate Moss ou a versão moderna de Twiggy?

Tanto como modelo, tanto como novo ícone da moda. Agyness Deyn é a nova queridinha dos famosos. Número um no site style.com, com recente participação no cd "Speak Your Language" de Five O'clock Heroes, a inglesa ainda promete.
Agyness é um retrato de tudo que é moderno e cool, foi eleita a mulher mais bem vestida do mundo (Kate Moss, que liderava a lista há anos, ficou em segundo lugar). O estilo de Agyness é um "indie-punk-chic", e o cabelo curtíssimo platinado é sua marca registrada. As misturas de Deyn são muito exóticas, e muitas, sinceramente, só ficam boas para ela.

E a rebeldia não está só na roupa, Agyness é amiga de Amy Winehouse e Lilly Allen, já beijou uma amiga e já foi carregada bêbada de volta para casa.
Tudo isso, é claro, só ajudou a aumentar sua popularidade.
A carreira de modelo também vai bem, obrigada. A inglesa de 25 anos já figurou campanhas da Burberry, Cacharel e Giorgio Armani.

Entre as capas de circulação internacional, a I-D dedicou à ela a edição de maio onde se lê "ÍCONE".

Sílvia Henz

sábado, 20 de setembro de 2008

Ela é uma benção

Oração da atriz.

Atriz nossa de cada tablado
Santificada seja a tua presença
Venha a nós no teu monólogo
Seja feita a tua marcação
Assim no palco como no ato
O personagem de cada dia que venha hoje
Perdoai aquele público insano
E não os deixe cair em repressão
Mas livrai-os de todo preconceito.

Amém.

Homenagem a Sol Faganello, aniversariante do mês! Salve!

by Fefa Românova

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Bazar Tapume

E já é fim de semana de novo, mas agora trago dicas muito mais quentes.

A primeira é o bazar da loja Tapume, que acontece amanhã (sábado) a partir das 14h. A loja tem peças muito legais, a preços muito justos. Calças, blusas, vestidos e bolsas praticamente exclusivas (é bem difícil ter duas peças iguais.)No bazar os preços devem cair ainda mais. Apareçam lá, vai ser muito legal.

Para quem ficou curioso aí vão umas fotos que dão uma idéia do que é a loja.






Quem toca a loja são duas mulheres simpatissíssimas e jovens, isso explica um pouco o estilo da marca. Apareçam lá, ou vejam mais fotos no site. Mais informações no número: 3203-3035
Fotos: Patrícia Lion (site tapume)
Texto: Sílvia Henz

As Canções de Amor - Les Chanson’s D’amour

As Canções de Amor ... Para assistir e ouvir a três?
Por Christiano Kubis


Na cama: Nouvelle Vague vira piada

Com direção e roteiro de Chritophe Honoré, o filme francês com o título original de Les Chanson’s D’amour, é uma interpretação musical de um triangulo amoroso em Paris, e poderia parecer mais um clichê, sem a maravilhosa trilha sonora de Alex Beaupain que originou ao longa-metragem.

“As-tu déjà aimé
Pour la beauté du geste”

Confesso que são as músicas que instigam a assistir ao filme, e após ouvi-las é impossível alcançar a tranqüilidade e a satisfação sem conferir os três atos; a partida, a ausência e o recomeço, de um roteiro que trata o relacionamento incomum com naturalidade.É através do canto, que os personagens conseguem expressar seus anseios, paixões, inseguranças, perdas, ciúmes e relações familiares, e as 13 músicas conseguem fornecer um lirismo único às cenas .
Protagonizado pelo ator Louis Garrel, que trabalha com Honoré pela terceira vez e já atuou em produções do gênero- como Os Sonhadores dirigido por Bernardo Bertolucci – o filme é bem construído, e por tratar-se de um musical tem uma proposta diferenciada, e comparações de fotografia e roteiro não são dignas.

É difícil eleger as melhores músicas, porém a primeira, “The bonnes Raison”, abre o filme de forma bem humorada. A quarta música “Je n’aime que toi”, é dançante, interpretada pelos três personagens discutindo a relação. E a oitava música “As-tu déjà aimé” vem como elemento surpresa por sua beleza e entrada de um quarto elemento na trama, Erwann. Para divertir-se com Julie, Alice, Ismael, em uma atmosfera de muito amor, beleza, e sensibilidade. Assista e cantarole sozinho, a dois ou talvez... a três (será que é possível?).

Só não esquece de dar sua opinião com rubrica e tudo ok!
Título no Brasil: Canções de Amor
Título Original: Les Chansons d'amour
País de Origem: França
Gênero: Musical
Tempo de Duração: 100 minutos
Ano de Lançamento: 2007
Estréia no Brasil: 05/09/2008

Site Oficial (Alemanha): http://www.pro-fun.de
Direção: Christophe Honoré
Elenco: Louis Garre , Ludivine Sagnier, Chiara Mastroianni,Clotilde Hesme, Grégoire Leprince-Ringuet, Brigitte Roüan ,Alice Butaud , Jean-Marie Winling , Yannick Renier , Annabelle Hettmann , Esteban Carvajal-Alegria, Sylvain Tempier, Guillaume Clérice.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

BOWIE no VU


Novamente o nosso coleguinha Diogo Zavadzki vai discotecar no VU, desta vez com um set list especial voltado para os fãs do grande "Thin White Duke" David Bowie e suas influências.

Quando? quinta-feira dia 18\09

Onde? VU Bar

O que? ROCK DE QUINTA - Especial DAVID BOWIE (e influências)

Quem? Zavadzki D.

Quanto? Free

Que horas? A partir das 21h.

Dúvidas? 3323 1021 / 9695 8883
Fica aí o convite, lembrando que o VU fica na Manoel Ribas, 146 (em frente ao prédio da antiga Telepar), e que aceita Visa e Master.

...so put on your red shoes and dance the blues.
Jack Dolstoy
Fefa: Com Zavadzki tudo fica de Bowie

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Loretta Lux

O realismo fotográfico de crianças fascinantes e ideais.É o que a artista Loretta Lux retrata com a união de fotografias, pinturas, e muita manipulação digital
Por Christiano Kubis

Atualmente duas obras da artista, que já inspirou a estilista Gloria Coelho para a o desenvolvimentos de suas coleções, integram a exposição coletiva Portrait II, que explora os limites entre fotografia e pintura, e permanece até o dia quatro de outubro na Galeria Leme em São Paulo.
Graduada na Academia de Artes Visuais de Munique, a alemã nasceu em 1969. Influenciada por mestres das artes como Agnoldo Bronzino, Diego Velásquez, Francisco Goya, Caspar David Friendrich, Philipp Otto, Botticelli, Rafael e Bauthus, a artista iniciou a carreira fotografando os filhos de amigos em estúdio de forma não convencional.
Em 2004 tornou-se sensação do mercado de arte em sua estréia junto da galeria Yossi Milo, no bairro do Soho em Nova York. Um ano depois, recebeu o prêmio Infinity Award for Art, do Centro Internacional de Fotografia. Suas obras passaram a ocupar espaços em todos os continentes, movimentando um mercado milionário.




“A infância é uma importante e influente fase da vida. É nela que nós aprendemos como viver neste mundo. Mas a infância não pode repetir-se, e isso em muitos aspectos é lamentável. Isso é trágico.” Loretta Lux






* "Troll" No. 2
* "The Drummer"
* "The Rose Garden"


Horripilante, perverso, inquietante, perturbador, encantador, amável, monstruoso, estes são alguns dos inúmeros adjetivos encontrados para definir as imagens compostas por crianças que possuem um peculiar visual retro, e fundos com pinturas e fotografias da própria Loretta Lux, feitas durante suas inúmeras viagens à Europa. A artista admite que seria impossível alcançar o resultado apresentado caso não dominasse a arte com tintas e pincéis .
As obras são metáforas sobre a infância e a inocência. Cabelos cuidadosamente penteados, androgenia, opacidade, olhares que evocam a falta de algo, materiais artesanais, textura e cores bem dosadas, criam uma atmosfera fantástica e surrealista. Vitorianos e simultaneamente contemporâneos, os personagens são alienados de sua aparência real, em uma aura de terror, mistério, e sexualidade.
Lux não deseja uma narrativa, quer apenas que os espectadores tirem os próprios significados das obras que remetem, idealizam, e representam o que ela chama de “Paraíso Perdido” da infância.

Loretta Lux

Galeria Leme

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Fim de semana

Então segue aí a agenda cultural pro fim de semana

Hoje nosso coleguinha de blog Diogo Zavadzki discoteca no VU à partir das 22h. Apareçam, ele promete clássicos e clássicos do baú.

Amanhã e domingo acontece o mercado mundo mix lá no centro de criatividade Parque São Lourenço. Com roupas, acessórios e mais coisinhas coloridas e divertidas a partir de 20 reais. Levem suas camisetas para estampar na hora, parece interessante. Das 14h às 22h, a entrada é R$ 5.


Sílvia

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Five o'clock heroes

Para ouvir no carro com os vidros abertos e as mãos para fora:


Five o'clock Heroes é uma banda bem recente (foi criada em 2003) que talvez você queira conhecer. Descobri o cd “Speak Your Language”, lançado esse ano, por causa da modelo Agyness Deyn, que tem participação nesse álbum. O som é meio indie, meio new wave. Lembra um pouco Strokes, já em outras músicas lembra Franz Ferdinand.
A segunda faixa é super! Se quiser gostar de cara vá direto para ela.É 80`s, é brega-chic! Quem quer ouvir a voz da Agyness Deyn vá para a terceira faixa, "Who" tem uma melodia deliciosa, é um dueto e é bem animadinha. A sétima faixa parece reggae, é bem estranha, eu pulo! Assim como a faixa 11 que é insuportavelmente linear."On the top" delete, ou não, vai que você gosta...
Mas o album vale a pena, pela batida animada, pela melodia diferente e pela mistura de estilos. Descobri a poucos dias e não sai do meu Ipobre (versão genérica de Ipod).

Sílvia Henz