sexta-feira, 19 de setembro de 2008

As Canções de Amor - Les Chanson’s D’amour

As Canções de Amor ... Para assistir e ouvir a três?
Por Christiano Kubis


Na cama: Nouvelle Vague vira piada

Com direção e roteiro de Chritophe Honoré, o filme francês com o título original de Les Chanson’s D’amour, é uma interpretação musical de um triangulo amoroso em Paris, e poderia parecer mais um clichê, sem a maravilhosa trilha sonora de Alex Beaupain que originou ao longa-metragem.

“As-tu déjà aimé
Pour la beauté du geste”

Confesso que são as músicas que instigam a assistir ao filme, e após ouvi-las é impossível alcançar a tranqüilidade e a satisfação sem conferir os três atos; a partida, a ausência e o recomeço, de um roteiro que trata o relacionamento incomum com naturalidade.É através do canto, que os personagens conseguem expressar seus anseios, paixões, inseguranças, perdas, ciúmes e relações familiares, e as 13 músicas conseguem fornecer um lirismo único às cenas .
Protagonizado pelo ator Louis Garrel, que trabalha com Honoré pela terceira vez e já atuou em produções do gênero- como Os Sonhadores dirigido por Bernardo Bertolucci – o filme é bem construído, e por tratar-se de um musical tem uma proposta diferenciada, e comparações de fotografia e roteiro não são dignas.

É difícil eleger as melhores músicas, porém a primeira, “The bonnes Raison”, abre o filme de forma bem humorada. A quarta música “Je n’aime que toi”, é dançante, interpretada pelos três personagens discutindo a relação. E a oitava música “As-tu déjà aimé” vem como elemento surpresa por sua beleza e entrada de um quarto elemento na trama, Erwann. Para divertir-se com Julie, Alice, Ismael, em uma atmosfera de muito amor, beleza, e sensibilidade. Assista e cantarole sozinho, a dois ou talvez... a três (será que é possível?).

Só não esquece de dar sua opinião com rubrica e tudo ok!
Título no Brasil: Canções de Amor
Título Original: Les Chansons d'amour
País de Origem: França
Gênero: Musical
Tempo de Duração: 100 minutos
Ano de Lançamento: 2007
Estréia no Brasil: 05/09/2008

Site Oficial (Alemanha): http://www.pro-fun.de
Direção: Christophe Honoré
Elenco: Louis Garre , Ludivine Sagnier, Chiara Mastroianni,Clotilde Hesme, Grégoire Leprince-Ringuet, Brigitte Roüan ,Alice Butaud , Jean-Marie Winling , Yannick Renier , Annabelle Hettmann , Esteban Carvajal-Alegria, Sylvain Tempier, Guillaume Clérice.

Um comentário:

  1. Eu quero veeer, mas só tem na vídeo 1 e eu to devendo lá.
    hehe

    ResponderExcluir