sexta-feira, 7 de maio de 2010

Shiko /aka Derbyblue com Música, luz e sombra na Galeria Lúdica

O ilustrador e grafiteiro paraibano Shiko - aka Derby Blue - é autodidata, inquieto e expressivo. Curiosamente simpático e acessível, para as dimensões de seu talento e assédio.

O local escolhido para sua primeira exposição em Curitiba foi a Galeria Lúdica, que abrigará durante os meses de maio a julho, uma série de ilustrações e pinturas de tamanhos e técnicas diversificadas, cujo fio condutor da coleção é a música!

Sua obra já foi publicada em capas de discos e livros, quadrinhos, grafites de rua, tatuagens, editoriais, anúncios publicitários e matérias para clientes pelo Brasil afora, como a conceituada Zupi (capa da edição erótika), Super Interessante, Trip, Adidas Originals, entre vários outros, além de uma serie de exposições individuais e coletivas por aí.

Segue um depoimento do rapaz:

“Desenho em casa: ilustrações, storyboard, quadrinhos, telas, aquarelas, cinema de animação. Na rua faço graffiti com os amigos e cinema-gambiarra-favela com Las Luzineides. Encontro minhas idéias vendo cinema, lendo, ouvindo música, bebendo, jogando bola, tomando café, andando em círculos e sem rumo, desenho o que vejo e o que gostaria de ver. Quando vejo alguém comentar o meu trabalho, sempre tenho a sensação de que estão falando de outra pessoa, porque de modo geral tem sido boa a resposta”.

Recado dado, agora é só você ir até a Galeria Lúdica conferir o resultado e garantir mais um exemplar pra sua coleção de arte!

Abertura dia 07 de maio, às 19h.  Com direito a cocktal e tudo mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário