Por Christiano Kubis
Quem é ela?
Uma garota de família classe média alta de São Paulo, entre caixas de lápis de cor e esculturas de papel machê, aos 12 anos começou a compor algumas músicas com um violão. Entre os instrumentos músicais batizados com nomes próprios, Maria Luiza de Arruda Botelho Pereira de Magalhães é umas das revelações deste ano e uma das promessas da música brasileira.
Há quem torça o nariz ou inveje a menina prodígio, que aos 16 anos tem sua página do My Space mais movimentada do que a de artistas consagrados como Caetano Veloso, Marisa Monte e a banda Fresno. Atualmente são mais de 2,2 milhões de visitas, que com certeza vão aumentar.
Revolução por quê?
Mallu Magalhães é a representação da revolução da indústria musical, e sintetiza o novo espírito e o poder da internet, dando continuidade ao panorama desenhado por bandas como Bonde do Rolê e Cansei de Ser Sexy. Porém a elegante música folk e o carisma da cantora e compositora me dão a sensação de que aí nasce uma carreira mais sólida.
É personalidade pura, que não para na música; ela gosta de fazer as próprias roupas, suas maquiagem ou falta delas, seu vídeos, e fotos, possuem uma estética que originam uma atmosfera única . Mallu é uma junção de fazer e estar e conhecer as pessoas certas no momento certo com estilo.
Após o aval do já conhecido jornalista Lúcio Ribeiro, que a viu por acaso na apresentação de estréia no clube paulistano Clash com a banda Vanguart, Mallu foi assunto no jornal Folha de São Paulo, portal G1, Jornal do Brasil, Revista Rolling Stone, Mtv, Multishow, Jô Soares, altas Horas e vários blogs.
Em curitiba...
Quando a artista veio a fria Curitiba, em maio deste ano, no Jokers Pub, a matéria da jornalista Angela Antunes apresentou aos leitores do Caderno G, caderno de cultura do jornal Gazeta do Povo, o primeiro show do “fenômeno da rede” na cidade.
As previsões estavam mais do que certas! Após o vídeo clipe da música J1 ser finaciado pela Levi’s, e a faixa ser comprada para o comercial de celulares da Vivo não sabemos qual será o limite para o sucesso do folk brasileiro.
Dia 7 de Novembro o álbum de Mallu Magalhães será lançado, com a produção de Mario Caldato Jr. Carinhosamente chamado pela menina prodígio de, Marioca, o produtor é reponsável por discos de David Bowie, Bebel Gilberto, Beastie Boys, e Seu Jorge. .
Mallu Magalhães termina o ano como uma das principais atrações do Planeta Terra Festival. Fez dueto com Marcelo Camelo, que era dos Los Hermanos e começa em carreira solo. Recentemente apresentou-se para a high society balzaquiana paulistana, provando que consegue angariar público de gêneros variados.
Futuro e hype...
Carreira internacional precoce? Provavelmente sim, com figurino assinado por Regina Boni -- famosa por ser ex-esposa do Boni diretor da Rede Globo, e desenhar os figurinos da tropicália e ser marchand influente -- não faltará imagem nem talento.
Amem ou odeiem, acho que ela veio para ficar!
O My space: Recorde de acessos!
J1 de Mallu Magalhães
"IF YOU ARE DOWN, YES I WLL SAY TCHUBARUBA
IF YOU DON'T KNOW WHERE I'M, I 'LL BE THUBARUBING
IF YOU DON'T KNOW WHO YOU ARE, YOU CAN TCHUBADA, TCHUBADUBA"
Tchubaruba de Mallu Magalhães
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPérolas de adoradores de Mallu no Popload do Lúcio Ribeiro, a respeito da cantora e da capa do cd que será lançado, desenhada por ela:
ResponderExcluir“Pensei que a capa do diário de adolescente da Mallu Magalhães fosse outra. Rosa.”
“hahaha. é a capa do disco? sendo da Mallu, não poderia ser melhor. E isso é um elogio :))))”
“parece um biscoito passa-tempo essa capa.”
“A Mallu Magalhães é uma chata.”
“Mallu é o que??!!! Perder tempo com essa menina e suas músicas chaaaaaaaaaaatas.”
“A Mallu é um passa-tempo pop e do vocalista do Vanguart!”
“Lucio Ribeiro, fala a verdade vai ! Ou você a adotou/virou tutor, ou virou pedófilo, ou virou empresário desta monstrinha”
“To começando a simpatizar com a Mallu…rs. Verei o Planeta Terra. Só não gostei do namorado Vanguart lá tbm. Tá parecendo a dose dupla CSSxKlaxons nos festivais ingleses do ano passado.”
“vc podia fazer um texto explicando como uma pessoa consegue viver cobrindo esse mundinho pop de garotinhas q não sabem cantar, falar, escrever ou compor”
Engraçado, ouvi outro dia na Mundo Livre, achei super legal, sabia que conhecia, tava pensando em vários nomes. Achei bom, quando ouvi que era ela não quis dar tanto crédito. Hehe
ResponderExcluirMe recuso a ser fã de alguém mais nova que eu. Mas o fato é que a garota arrasa...