terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Ano novo em Curitiba

Hoje no trabalho me pediram para fazer uma matéria com dicas de o que fazer no ano novo em Curitiba. Nessas horas só a criatividade mesmo.
A realidade é que Curitiba não existe no ano-novo, se você vai ficar por aqui a melhor coisa a fazer é se aproveitar desse fato.
Já repararam o quanto de coisa a gente deixa de fazer por ter gente olhando? No feriado de reveillon não existe esse problema!
Você pode andar de bicicleta no meio da XV as seis horas da tarde, aprender a dirigir numa rápida, fazer um esquibunda na descida da rua da sua casa, tomar banho de chuva, correr pelado na rua. Porque NINGUÉM vai te ver.
A prefeitura sabendo disso cancelou a queima de fogos do parque Barigui, retirando assim a única "diversão" ou a única opção de programa de quem não tem condições de viajar no ano-novo. Ao ligar para central de turismo me disseram "Tem as festas nos hotéis". Ah claro, como eu vou escrever no jornal da empresa "Gaste seu salário em uma noite no hotel Bourbon"?
Então a dica que fica é:
Aproveite a cidade vazia para brincar de piá de prédio.
Pesquisei no google "O que fazer quando não tem nada para fazer?" e constatei que existe mais gente desocupada do que eu imaginava, encontrei 9.010.000 respostas.

Essa foi a mais bizarra:

* Estourar pipoca com celular


Se isso for verdade eu não me chamo Maristela, mas não importa...
O interessante é que esses japas criaram uma lenda urbana "celulares estouram pipoca", incrível não? Se quiser testar em casa é mais seguro que a brincadeira do Mentos com Coca-cola, é só chamar 3 amigos desocupados como você e fazer os 4 celulares tocar ao mesmo tempo.

Funcionou?
Faz um vídeo e manda para gente (morri esperando)

Um comentário:

  1. Fiquei sabendo que vai haver a queima de fogos na Praça Espanha. A Rua Fernando Simas ficará fechada das 19h as 2h da madrugada.Fica a dica!

    ResponderExcluir