sábado, 6 de fevereiro de 2010

Blog Rêve de Mode lança revista digital

O que já era bom vai ficar melhor ainda, o blog curitibano Rêve de Mode lança a primeira edição de sua revista digital no dia 15 de fevereiro, quinta-feira, no Wonka Bar.

Para brindar a estréia, no set-list estão: Débora Mello, da Galeria Lúdica, Renan Mendes, do Sampa Chic, Giuliana Nunes, do Pix Photo, Jéssica Ling (Festa Gummy) e Alexandre Cardinal, fotógrafo do próprio Rêve de Mode. Quem chegar cedo, poderá nos acompanhar no coquetel de lançamento e conferir uma exposição fotográficada da Pix Photo intitulado "Inocência em meio ao caos", que é também o tema central desta primeira revista. Aliás todas as revistas terão um tema central que vão guiar os editoriais da revista.


O Rubrica entrevistou as duas blogueiras responsáveis pelo blog que está acontecendo em Curitiba. Apesar do estresse pós-produção da revista e pré-produção da festa de lançamento, as duas foram muito simpáticas. Confira na entrevista abaixo o que fazem e o que esperam as blogueiras responsáveis pelo Rêve de Mode:


Certa vez comentaram comigo que o Rêve de Mode é um blog de importância nacional. A que se deve esse sucesso todo?
JC- A importância, creio eu, vem do intuito do blog desde o seu iníco, ser um divulgador de novos profissionais, novos talentos. Curitiba precisa disso, e espero que estejamos conseguindo atingir esse objetivo, conseguindo impor esse espaço. Mostrando para que viemos e porque não desistiremos nunca.
KG- Creio que pelo conteúdo das informações que postamos e também polo modo como escrevemos as notas e notícias. E também pela abragência delas, apesar de muita coisa ser focada em Curitiba, postamos sobre vários lugares, principalmente sobre moda e cultura.

Pela percepção das coberturas de eventos que vocês fazem, a ferramenta blog está sendo mais respeitada como mídia?
vocês lembram de um exemplo positivo e um negativo disto?

JC-Sim, é uma ferramenta rápida, livre e de fácil acesso pela maioria das pessoas. E é aí que está o interesse, o diferencial. Exemplo negativo não vou saber te dizer, mas de positivo tem vários. Vocês são um exemplo disso, entre outros. Como GWS, Garotas Estúpidas e por aí vai. Tem muito blog bom e sério por aí, eu adoro.
KG-Bom, aparentemente sim, mas alguns eventos ainda barram esse tipo de ferramenta. Ou então acabam dificultando o credenciamento de blogueiros.

Se a ferramenta blog estava dando tão certo, por que a decisão de torná-la revista digital?
JC-O blog é para informações rápidas, a revista para matérias mais trabalhadas, editoriais, entre outras coisas. Eu não digo sempre, mas desejo faz tempo ter uma revista, acho interessante o formato e vejo que está faltando o nosso enfoque em termos de revista. E foi em algumas conversas com a Karla, já com essa proposta de ter uma revista, que descobrimos ter muitas coisas em comum e a nossa favor. Trocamos experiências e deu/está dando super certo.
KG-Foi uma maneira de expandir, abrir horizontes. O blog já é algo que atinge vários níveis, mas é uma forma até de profissionalização. A revista será mensal, terá um maior aprofundamento das matérias em todos os níveis, e também terá a participação de inúmeras pessoas. A cada edição o time de colaboradores mudará, o que nos permite divulgar outros trabalhos e nomes, fazer algo em conjunto e não só em nosso prol, mas em prol de todos os que se interessam por arte, moda, cultura, música, design, entre outros, e precisam de um espaço para mostrar a qualidade que tem. Mas de maneira alguma deixaremos o blog de lado. Continuaremos com postagens diárias e a cada dia tentaremos postar mais e mais vezes.

Qual foi a maior dificuldade de montar esta primeira edição?
JC- Houve muitas dificuldades, em todos os aspectos mas fomos vencendo a cada uma. Devo muito a minha sócia, sem ela não sei se iriamos com isso pra frente. Agregar os colaboradores, planejar o editorial, acordar de manhã bem cedo para ir para locação, sendo que ambas estavam doentes. Ficar até de madrugada, passar dias acordadas, enfim.. foi duro. Só isso que tenho a dizer, (risadinha)
KG-concordou.

O que deu mais prazer de fazer nessa primeira edição?
KG- Entrevistar as pessoas, montar o editorial em parceria com a PIX Photo, conhecer pessoas incríveis, e fazer acontecer.
JC- No editorial, recebemos muitas ajudas como: Larissa e Juliana da Pix Photo, Lolitas, Márcio da Colete e Corselet e Giba, Naty Fogaça da Galeria Lúdica, DM Agency...

Por que esse tema?
KG- É um tema super comtemporâneo, que poucas pessoas admitem existir. Durante entrevistas sobre caos e moda algumas pessoas simplesmente responderem que tal coisa não existe...
JC- Particularmente foi um tema que tem muito de mim e da época que eu estava vivenciando. Sair da casa do pai e ter que dar a cara a tapa ao mundo, viver sozinha, quem não passa por uma situação dessas um dia? "Inocência em meio ao caos" quer transparecer isso, de certa forma, o que todos os jovens passam um dia. Significa amadurecimento, e o Rêve está passando por isso agora. Depois de 3 anos estamos amadurecendo como mídia.

Vocês já podem adiantar o tema da segunda edição?
JC-Karla e eu combinamos que a cada edição da revista uma cuidará em assinar o tema, enfim, dirigir o que será feito e mostrado. A primeira fui eu, a segunda é com ela. Então...
KG- hhhh... surpresa né! rsss Mas posso garantir que vai ser beeeem diferente do visual da primeira, mas que de certa forma tem uma linha de continuidade.

AAAH, então, para finalizar: Por que as pessoas devem ler a Rêve de Mode?
JC-Para se atualizar, se divertir, rir, se deliciar. Para todas essas coisas e muitas outras existe o Rêve, que é feito por nós mas que é pensado em vocês. :) Enjoy
KG- Para se informarem do que rola aqui em Curitiba, e agora em São Paulo. Ver ambas as cidades com outros olhos e entender um pouco mais da cena alternativa, principalmente daqui de Curitiba, que pouco gente sabe que existe, ou se sabe, tacha erroneamente as pessoas, ou simplesmente não entende bem o que é.

Façam um convite final
(elas não gostaram da idéia)
JC-Ai papai, me ajuda. Que situação difícil an? haha.. A única coisa que digo é, relax and enjoy babe.
KG- Não sou boa com essas coisas, me sinto na cadeira do BBB falando para as pessoas sobre porque não votarem em mim, olha que nonsense a filha. Vamos lá. Para quem não conhece o Rêve ainda, acho que já está na hora, não é mesmo? Informação descontraída e rápida. Coberturas com um olhar diferente, sem mais do mesmo. Entre e leia.

E daqui para frente? Qual o sonho de vocês para o futuro da Rêve revista, e do blog?
JC-Nada mais do que crescimento, tornar a cena mais independente, mais vista e admirada. E concluir a idéia inicial, de ter o Rêve impresso.
KG- (concordou) ... é abrangir mais e mais lugares, angariar mais colaboradores em diferentes partes desse meu Brasil.

Qual é o sonho de moda (rêve de mode) de vocês?

KG- Aff... assim você acaba com meu lado consumista. rs Brincadeira, creio que é fazer as pessoas enxergarem mais as homemade things. Não olhar tanto para o mercado de shoppings e sim para o que está nas ruas, às vezes do lado de casa.
JC- O meu sonho sempre foi, desde o início do surgimento do Rêve em 2007, fazer ver e ser visto em todos os lugares o que é feito aqui, o novo, the next. Abrir espaço. Acho que todos merecem esse sonho, por isso divido, sou prestativa ;) hahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário