terça-feira, 30 de março de 2010

Elle traz modelo gordinha na capa



A revista Elle francesa resolveu escandalizar geral.
Na última edição do ciclo de debates do Paraná Business Collection, participei de uma discussão sobre a magreza excessiva das modelas, na ocasião perguntei aos especialistas : O mundo está engordando, as revistas de moda cada vez mais mostram padrões de beleza inalcansáveis, as mulheres que vestem mais de 38 (a maioria) nunca se vê nas revistas, elas podem ler uma matéria de biquini que dê a dica "para as mais gordinhas o biquini mais larguinho na parte de baixo ajuda a disfarçar gordurinhas", mas na foto estará uma modelo magra. Por que isso? Quando a mulher gordinha vai se ver em revistas de moda?

A resposta que recebi foi taxativa: Nunca! As mulheres gordinhas não gostam de ver modelos gordinhas nas revistas. As pessoas gostam da fantasia, por isso vão ao cinema ver Avatar, mas não é por isso que vão sair do cinema querendo voar (tirando a suporta culpa da mídia pelo desenvolvimento de distúrbios alimentares).


Em resposta a isso, a Elle (e logo na França, país de mulheres magras) resolveu colocar na capa Tara Lynn, manequim 48. Não bastasse isso recheou 20 páginas com fotos da modelo, em uma delas está completamente nua. A modelo de 27 anos, apesar de ser agenciada pela Ford, não pretende seguir carreira...

E aí? Tentativa de tirar a moda de seu mundo irreal dos sonhos? Jogo de marketing?
Não sei, só sei que vale a reflexão

Nenhum comentário:

Postar um comentário