domingo, 15 de agosto de 2010

Em um potinho



Você já quis guardar alguma pessoa em um potinho?

Para chacoalhar, cutucar, para admirar um sorriso, uma cambalhota, o envio de um beijinho, o brilho de um vagalume, uma careta com boquinha de pato, ou uma reclamação...

Pois certa vez construí um bonequinho a semelhança de uma pessoa muito amada e SIM, coloquei em um potinho, para observá-la ali dentro.

Eu queria essa pessoa com vida e ação... Cheguei a torcer para que ela ficasse irada e saísse de dentro do potinho e deixasse de ser um bonequinho para tornar-se real, só para ensiná-la a amar e amá-la, para abraçar, assistir um filme, dançar, tagarelar com ela nas minhas noites mal dormidas, e até mesmo para trocar um olhar e ficar em silencio.

Eu queria transformar alguém em um “toy art” ingênuo em um mundo sem muitas opções ao seu redor, perfeito, 24 horas ao meu lado, para ser do jeito que eu sempre sonhei.
Mas não deu muito certo!  Às vezes me confundo e perco a noção e os limites da fantasia e da realidade, de pessoas ou bonequinhos, de potes e corações!

Foi uma pessoa real que me fez perder os limites, uma pessoa que é  do jeitinho que eu admiro, cheia de personalidade e cativante, a ponto de me fazer crer que a perfeição realmente existe, a não ser pelo fato de eu não ser amado com o mesmo teor e intensidade que eu desejo .
Liberdade, opções e possibilidades, escolhas....

Após a minha tentativa frustrada, egoísta, fanática! Entreguei a obra de arte como uma representação da vontade que tenho de amar e guardar algumas pessoas em um potinho, no meu coração e na minha vida!
Pessoas pelas quais nos apaixonamos, e que nos fazem sentir fome e sede de presença e aceitar na dor e no amor com defeitos e qualidades.

Um pote que protege que envolve, e que guarda preciosidades e uma pessoa preciosa! Simplicidade, afeição, sonhos, pensamentos, lembranças, músicas, caderninhos...

Para um sorriso aos 20:-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário