quarta-feira, 28 de abril de 2010

Must have

 Must have não, IT, IT PARTY!
Acontece neste sábado, feriado do dia do trabalho, uma das festas mais esperadas do ano: a IT PARTY!
Promovida pelo Coletivo Galeria Lúdica, ela traz patrocínios de peso e DJ's do circuito fashionista de São Paulo e Curitiba.
A festa promete ainda música da melhor qualidade, drinks sofisticados e, é claro, muita gente bonita e bem vestida!


Nos vemos lá!?

Então corram que os ingressos estão saindo mais do que cerveja em sexta ensolarada...

Dia: 01/05, sábado
Horário: 23h30
Endereço: Rua Claudino dos Santos, 126 (em frente ao Memorial de Curitiba), no Largo da Ordem.

Convites
R$ 20,00 (antecipado na Galeria Lúdica)
R$ 30,00 (no local da festa)

terça-feira, 20 de abril de 2010

Ballad of Maxwell Demon - Velvet Goldmine

 Movies that i never get tired of watching: VELVET GOLDMINE

Para relembrar aos que já assistiram o filme Velvet Goldmine, e para apresentar aos que ainda não assistiram, a incrível performance do Jonathan Rhys-Meyers como Brian Slade (o suposto Bowie do filme).

A música Ballad of Maxwell Demon composta pela Shudder To Think é ótima, assim como toda a trilha sonora do filme. E o vídeo? Haaaaaaa super direção de arte, super glam, super surreal, super luxo, super poder, super império huahuahu.




Falando em brilho... Já tiraram o lurex e o lamê do armário? Super trend in neste inverno eim! rs

Metade

 As borboletas podem aplicar uma calma suave, mas também podem ter um lado escuro e mascarar uma certa sensibilidade...
 Roman Ivancic  fotografado por Jannis Tsipoulanis com  style de Andrej Skok para o editorial The Butterfly Man.

Metade

Que a força do medo que tenho
Não me impeça de ver o que anseio.

Que a morte de tudo em que acredito
Não me tape os ouvidos e a boca
Porque metade de mim é o que eu grito
Mas a outra metade é silêncio.

Que a música que ouço ao longe
Seja linda ainda que tristeza
Que a mulher que eu amo seja pra sempre amada
Mesmo que distante
Porque metade de mim é partida
Mas a outra metade é saudade.

Que as palavras que eu falo
Não sejam ouvidas como prece e nem repetidas com fervor
Apenas respeitadas
Como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimentos
Porque metade de mim é o que ouço
Mas a outra metade é o que calo.

Que essa minha vontade de ir embora
Se transforme na calma e na paz que eu mereço
Que essa tensão que me corrói por dentro
Seja um dia recompensada
Que o espelho reflita em meu rosto um doce sorriso
Que eu me lembro ter dado na infância
Por que metade de mim é a lembrança do que fui
Mas a outra metade eu não sei.

Que não seja preciso mais do que uma simples alegria
Pra me fazer aquietar o espírito
E que o teu silêncio me fale cada vez mais
Porque metade de mim é abrigo
Mas a outra metade é cansaço.

Que a arte nos aponte uma resposta
Mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar
Porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
Porque metade de mim é a platéia
A outra metade é a canção.

E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.

Oswaldo Montenegro
"O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do seu jardim para que elas venham até você". Trecho daquele texto que atribuem ao Mario Quintana mas não é dele.

Special thks: Bruna Castelo Branco :-)

Um up na encachecolada


E sair por aí enrolado em um cachecol gostoso? Haaaaaaaa é somente mais um dos tantos prazeres que nossos amigos  Outono e Inverno nos proporcionam...
                                 


Que tal dar um UP no look invernal com um cache nó novo?
Este, ao lado, eu chupei do The Sartorialist... E SIM fui elogiado around!
É facinho, e fica bem lindão!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

A alta costura nos binários curitibano

Uma crônica de Manolo Ramires

A nova moda da estação em Curitiba é guinchar carros e motos. Coleção introduzida com inúmeros binários, faixas amarelas e placas ovais. Moda clean em que os modelos dos carros só estão de passagem. Sempre de desfile. Sem chance de estacionar na passarela das ruas. Mas é claro que alguns estilistas insistem – por desatualização ou estilo retrô – na paradinha, melhor, na pose. E são esses estilistas que fazem a nova coleção da Diretran ficar bem na foto.

Moda como a dos agentes de trânsito, típicos críticos de estilo e glamour. São eles que confeccionam as tendências das avenidas. Como a agente que, sorridente, chama o reboque: “Atenção, tesoura para Punto vermelho, ano 2009, flex, trio elétrico, rodas liga-leves, na Brigadeiro com a Vicente”; ou “necessito urgente de gloss para Prisma prata na Visconde”.

Geralmente, esses códigos e manuais informais são combinados durante o almoço, quando até fotos dos artigos e vestidos – carros e motos – são trocados e comentados pelos especialistas: “Eu apreendi um gol”. “Démodé”. “Eu retive um C3”. “Esse tem estilo”. “Sabe que gosto de Clios e do Ka”? “Pois eu, há dois dias, apreendi um Jetta”, contou a agente como se participasse de um evento de Versace.
O curioso nesta nova moda é o público comum que vai nos carros e motos. Ele costumeiramente não sabe aderir às novas tendências com garbo e retidão. O tal manual de etiqueta. Como no caso do homem que teve seu Mini Cooper amarelo com faixas frontais azuis pedagiado por estacionar no Centro. Corrijo a imprecisão: ...teve o fraque recolhido por vestir-se inapropriadamente em passarela central. Pois não é que o lord recusou a se despir daquela avenida. Não, não era desobediência à elegância. Ele apenas rechaçava o costume do caminhãozinho que o levaria. Bateu o salto: “Meu Cooper não vai neste Agrale”. Traduzindo: “Prada não combina com moda Renner”. E ficou neste “provador” até que chegasse um guincho cujo “corte” permitisse que o seu modelito pudesse ser exibido nos novos binários da cidade. É muito fashion.

Manolo Ramires

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Mais de Francisco Lachowski e Shrek

E falando em top models masculinos, lembram-se do curitibano Francisco Lachowski? Então se perguntássemos como ele está... certamente ele responderia um... tudo muito bem, obrigado!

Achei uma matéria do FashionTv super bacana, em que eles acompanharam o Francisco em uma maratona de três desfiles na semana de moda outono/inverno 2010-2011 de Milão, até ele ir de mala e cuia para o aeroporto com destino a Paris. No carro ele conta que é de Curitiba uma cidade no sul do Brasil e erra com bom humor a pronuncia das marcas para as quais desfilava!



E evoluinnnnnnnnnndo o Francisco no fashion world...

Ele também participou de um editorial bem divertido da ultima edição da VMAN. Francisco, Agnete Hegelund, Emma Dumont, e Paolo Anchisi foram fotografados por Ellen von Unwerth, em uma homenagem ao 4° e último filme do Shrek! (han, como assim?) Pois é, em um mundo em que a aparência e a beleza dominam, nada mais cool do que os personagens de um filme que nos leva a pensar sobre conceitos e pré conceitos, estarem em um editorial com super designers como Alexander Wang, D & G, e Marc Jacobs .

Adoro a dobrada, cinema + moda + animação + beleza e modelice + feiura e ogrice etc etc. Enjoy it...

Baptiste o camaleão pop rock fashion

Quando Naomi Campbell encontrou o modelo francês Baptiste Giabiconi em Moscou em 2009, ela lhe disse: "Não está certo: Nós todos temos defeitos. Você não tem nenhum."


Em entrevista ao WWD Karl Lagerfeld descerveu Baptiste como "uma versão menino de Gisele Bündchen;  magro, magro, mas com um corpo atlético - bom com roupas e ótimo sem elas.

Baptiste é o queridinho do Karl Legerfeld (ou algo mais né? Huahuah  sempre estão juntinhos por aí), é o modelo # 1 do ranking do ano passado. Mas o post é para mostrar as fotos do editorial e capa  em que Jean Baptiste Giobiconi personifica  ícones do rock e do pop para a edição deste mês da revista chinesa L’Officiel Hommes. Beleza não basta, tem que camalear não é mesmo?

As fotos são de Xiang Sun, styling de Barnabé Hardy, e beleza de Brigitte Hymans e Romana.

Yeahhhhhhhhhh David Bowie 
 
Elvis Presley
 
Frank Sinatra (Do you know Frank Sinatra? He is...) 
 

Jim Morrison
 

Kiss
 

Prince
 

Michael Jackson 
 

E os vivos...
50 Cent (com direito a tatoo Chanel eim rs)
 
Lady Gaga! Simmmm para quem torce o nariz ela já é um ícone ta rs!
 
E aí? Qual foi a melhor foto? difícil né!

Atrás do Muro Havia Cinema

Rede Amigos da Criança” é lançado durante jantar beneficente

Objetivo é que a organização possa manter a continuidade dos trabalhos desenvolvidos na defesa dos direitos de Infância e Adolescência junto aos jornalistas, atores sociais e meninas e meninos


Um momento para rever amigos e compartilhar informações. Mais do que isso: uma oportunidade para conhecer a fundo uma organização que atua há 12 anos na promoção e defesa dos direitos da Infância e da Adolescência. Assim foi o jantar promovido pela Ciranda – Central de Notícias dos Direitos da Infância e da Adolescência na noite desta quarta-feira, 14, na chácara Sapolândia, em Curitiba. Durante o evento foi lançada a Rede de Amigos da Ciranda, uma campanha permanente que visa arrecadar fundos para funcionamento da instituição.

O papel beneficente do jantar foi frisado logo nos primeiros momentos de uma apresentação realizada pela jornalista convidada Maria Amélia Lonardoni sobre as ações e projetos sociais desenvolvidos pela ONG. Ela é uma das fundadoras da entidade e hoje atua na assessoria de comunicação do Ministério Público. A jornalista frisou que o valor arrecadado com a venda de convites no próprio local havia alcançado os mil reais. “E esse dinheiro vai ser usado no pagamento do aluguel da Ciranda”, esclareceu. O montante recolhido com os ingressos nos dias que antecederam o evento também será investido na manutenção da entidade. Conforme o gestor institucional da Ciranda, Douglas Moreira, o recurso já tem destino certo: pagamento de funcionários e compra de equipamentos e materiais utilizados no trabalho cotidiano desempenhado pela equipe. A comercialização dos convites ainda não foi contabilizada. Mas Douglas ressalta que o valor será informado aos parceiros e participantes do encontro até a próxima segunda-feira, 19.

Além de autoridades públicas, parceiros e atores sociais que atuam na defesa e garantia dos direitos de crianças e adolescentes, a reunião contou com a presença de jornalistas e acadêmicos de comunicação – dois dos principais públicos da instituição. Desse modo, o propósito do jantar também foi possibilitar uma maior interação entre a Ciranda e os profissionais diretamente ligados a entidade. Para a doutora em Educação e professora da UFPR, Araci Asinelli da Luz, o evento foi uma oportunidade para os participantes acompanharem no telão a trajetória e a história da ONG, conhecerem a equipe e os propósitos de cada projeto social que envolve meninas e meninos.  “O que dá pra perceber é que o foco se dá no sentido de mostrar que a juventude é a solução dos problemas do país”, analisou a professora Araci. Ela lembrou ainda que o papel da Ciranda é o de agente mobilizador dos diversos setores da sociedade para a promoção de direitos de crianças e adolescentes.

A Rede Amigos da Ciranda vai reunir todos aqueles que puderem contribuir para que a organização continue atuando. A colaboração pode acontecer de modo financeiro, com doações de roupas e alimentos (que serão repassados para comunidades onde os projetos sociais são desenvolvidos) ou por meio de trabalho voluntário. O gestor institucional da Ciranda, ressalta que é dever da família, sociedade e estado a promoção dos direitos de meninas e meninos, “mas se por acaso o excesso de trabalho e tarefas  não permitirem que as pessoas defendam e garantam esses direitos no seu dia a dia, então que contribuam com organizações como a Ciranda que trabalham para isso”, defendeu. Apesar disso Douglas afirma: “a maior contribuição é que as pessoas façam cumprir e garantam que crianças e jovens tenham acesso a educação, saúde, cultura, dignidade entre outros direitos”. Para mais informações sobre como ingressar na Rede, o contato pode ser feito diretamente com a entidade pelo (41) 3023-3925.

Putz

O VII PUTZ - Festival Universitário de Cinema e Vídeo de Curitiba está com inscrições abertas até o dia 23 de abril. Acadêmicos de todo o país podem inscrever produções audiovisuais em três mostras competitivas: Oficial, Trash e Videoclipe.

O festival tem como objetivo divulgar a produção audiovisual produzida dentro da faculdade, revelando novos talentos e promovendo a discussão sobre o tema entre estudantes, professores e profissionais da área. Mais nformações e inscrições no www.putz.ufpr.br.


Gummy Paparazzi

E Curitiba não para com a mentes party people criativas né? Festinha para vocês, que gostam de jogação NERVOSA rs!


Após um longo período de hibernação, retendo todo o açúcar no sangue para preparar novos confeitos,
Gummy desperta de sua cova principal em Beverly Hills e oferece sua face, torso e por que não o corpo todo para os sedentos mosquitos sicilianos, mais conhecidos como, paparazzi!

E a Semy Monastier faz e acontece no vídeo de divulgação da festa rs


Let´s flash our shit and love on the dancefloor!
Gummy Paparazzi

16 de Abril
local: Atary (Alameda Prudente de Moraes, 804)
Line up:

Guilherme Marks
GIORGIA CONCEIÇÃO
Paulinha
Clarissa Oliveira

Double de Vodka até 24:00h
+ Doses Gummy
+ Striptease dos Balões - Léo Glück

_fotinhos por > http://btmess.com/

_R$7<23:59>R$10_

informaçõõõõões:
festagummy@gmail.com
www.twitter.com/festagummy
(41)96519493

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Converse - The Way We Run

Uia, olha que legal! Quem não tem um Converse no armário? Pois bem...

Foi dada a largada de mais um The Way We Run, a maratona de eventos da Converse que dessa vez acontece na cidade de Curitiba. Mas atenção, para participar é preciso se cadastrar, e isso é fácil: é só preencher os campos no site do evento...

A primeira etapa dessa maratona já é no dia 15 de Abril (SIMMMM AMANHÃ), e começa às 19h no Kitinete Bar e termina no Wonka.

.Tudo bem Friendly não é mesmo Curitiba?

Maquiagem masculina? Why not!

Entre confissões e discussões de meninos...
                                                                                       
Foto: Heidi Mount e Baptiste Giabiconi por Karl Legerfeld para Chanel-Paris-Shanghai inverno 2009 
Já aconteceu de vocês olharem para um amigo, conhecido, ou colega de trabalho e ao reparar na pele do rosto se perguntar: Afffffffff será que ele tem a pele ótima assim mesmo, como faço para melhorar a minha?

É claro que existem pessoas que nascem quase  perfeitas né, com pele boa, cabelo bom, malha, não bebe, não fuma... mas como nem tudo e nem todos são perfeitos... SIM tem gente que se utiliza de alguns truques desconhecidos ou até mesmo não utilizados no Brasil por puro preconceito!

Como eu estava trabalhando loucamente  em dois lugares nos útimos dois meses,  o que inclui o  atendimento ao público, eu acabei me rendendo ao universo da make up corretiva!
E CALMA! Não é uma sugestão para que vocês se transformem em travestis, drag queens, bichinhas malucas, emos e afins huahuahu... Mas existem formas de se precaver com daquele excesso de oleosidade e brilho, a até amenizar imperfeições, manchas, olheiras com naturalidade!

 

Saibam que truques que eram limitados a artistas, apresentadores, jornalistas, modelos, baladeiros de plantão  e afins, são cada vez mais utilizados e mais comuns do que vocês pensam!
Acredito que ainda seja um assunto bem polemico, e é mais um tabu a ser quebrado!


Nas minhas andanças internetais achei o site Maquiagem Masculina do Thiago Botelho, que dá  boas dicas para os cuidados diários  da pele facial, ele ensina como fazer uma maquiagem mais corretiva e não necessariamente embelezadora, além de te ajudar a escolher os produtos (como a caneta corretiva O Boticario da linha Men) e pinceis certos, o que NÃO COMPRAR, e montar sua nécessaire. Ele é super didático, não é exagerado, e tem vários vídeos no You Tube que ensinam desde como  tirar o brilho do rosto até deixar o rosto mais quadradão para uma baladinha!

Enfim! o Thiago Botelho é très chic e não poderia deixar de ser Rubricado! 

Fica a dica: Realmente os melhores produtos são os da MAC, aqui em Curitiba você pode encontrar a loja no Shopping Mueller, eu fui super bem atendido pela Veridiana Coelho e aprovo  (e não é que até meus pais aprovaram? Quando eu tiver paciência eu mostro o resultado rs) tudo o que experimentei dos ensinamentos do guro da make up masculina Thiago Botelho. 

Alice + Lady Gaga

E aí minha gente, saudades desse blog eim!
Muitos acontecimentos em Curitiba não é mesmo? Show de Moby, show de Placebo, Crystal Fashion, e a aguardada estréia do filme Alice do Tim Burton!

Que tal um trailler bem humorado de Alice + Lady Gaga?



Beijos and stop telephoning meeeeeeeeee i'm busy rs

quinta-feira, 8 de abril de 2010

O penetra

Crônica de Manoel Ramires

Ele chegou ao hall do Castelo do Batel. Muito embora não tenha convite eletrônico ou timbrado. Foi durante a Domino, Valse Française de André Claveau. Ou em algum momento de Dors, Mon Amour. Alguns dançantes, distraídos com a melodia, não o perceberam. Outros espectadores logo o notaram e torceram o nariz. Poucos haviam alertado da possível petulância dele vir fora de época. Já certa parcela dos convidados utilizava como estratégia ignorá-lo. Ser frio com ele também. Aquela coisa de se escandalizar para dentro. Só que desta vez bem encolhidinhos. Alguém pergunta se não foi possível cerrar-lhe a porta, espantar, ameaçar com arma de fogo. Quem sabe uma lareira ou moderno climatizador de ambientes. Conjecturas estúpidas. Seu espectro já defenestra para dentro. Pelas portas do fundo, pelo assoalho, pelo teto, pela nesga da janela e até pelo buraco da fechadura da entrada principal. Sempre sem nenhuma faina. Um desavisado invoca urgência do maître e da hostess, da segurança e da guarda-de-rua para expulsá-lo. Mas Outono, que oferece o baile, lamenta. Informa que todos esses empregados encontram-se de braço cruzados e a esfregarem as mãos. Como se fosse uma greve por prestar serviço não combinado. “A terrível insurgência da ralé”, identifica os culpados a madame que trouxe previamente sua casimira e que acompanha o penetra escorregar pelas mesas, intimidar os homens e assanhar as damas sob seus coques. Há desconforto geral. Buxixo também. Todos abandonam elegantemente o salão principal do Castelo. Um a um, aos pares e até em ménage. Ademais do infortúnio, já se inspiram com o novo clima em uma total renúncia aos bons modos. Pensam em novas prendas e aromas. Combinam sopas eslavas com vinhos cabernet sauvignon e fondue com capuccino. Acertam presentes. Os homens pensam em jaquetas de couro nelas; as mulheres imaginam gorros, luvas e echarpes para eles. La salle est vide. A música não tem mais nota. E triunfante o penetra ressoa: “Tu invadistes as orgias do Verão, agora eu tomar-te-ei as inconstâncias dos balés”. E partiu em busca de outros salões, salas e saletas enquanto atrás de suas espaldas Outono despencava.

Manoel Ramires

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Air e Alone in Kyoto + Philipp Bloom e Alone in Tokyo = VIDEOARTE

Yeahhhhhhhhh nós gostamos de videoarte!
Tokyo é uma cidade uberurbana, mas nem tudo é tão lindo, não é mesmo Brasil?

Videoarte Alone in Tokyo de Philipp Bloom  com a linda música Alone in Kyoto do Air!
Pois sinto dizer que o BRASIL não é UM PAÍS DE TODOS e o Japão também não...


Alone in Tokyo HD from Philip Bloom on Vimeo.

Festival de Dança de Joinville e os escolhidos da Mostra Contemporânea

Evento paralelo do 28° Festival de Dança de Joinville cresce e apresenta diversos olhares da dança que é feita atualmente

O Festival de Dança de Joinville confirma as oito companhias para apresentarem durante a Mostra Contemporânea de Dança dentro de sua 28ª edição, de 21 a 31 de julho. As apresentações acontecem no Teatro Juarez Machado e em locais alternativos nos dias 22, 23, 24, 25, 27 e 28 de julho.

A escolha foi realizada pelo Conselho Artístico composto por Sandra Meyer, Suely Machado, Fernanda Chamma e João Wlamir. Eles ficaram reunidos durante o segundo final de semana de março na sede do Instituto Festival de Dança de Joinville no Centreventos Cau Hansen para assistir a todos os vídeos enviados pelos interessados.

A Mostra Contemporânea de Dança teve um considerável aumento de números de inscritos em 2010 em relação a 2009. Em quantidade de trabalhos, as inscrições pularam de 101 em 2009 para 133 em 2010. Isso configura um aumento de 42%. Como cada grupo podia encaminhar mais de um espetáculo, a contagem de grupos ficou em 111. Neste caso, o acréscimo permaneceu em 31% em relação ao ano passado, quando foram 78 grupos.

Essa Mostra realça a diversidade de linguagens e perspectivas de criação e pesquisa. A programação inclui espetáculos ou não e workshops destinados a coreógrafos e bailarinos.

Confira todas as companhias escolhidas

Vários dias - Cláudia Müller – “Dança Contemporânea em Domicílio”
Anúncios oferecem a possibilidade de encomendar o “produto”. Basta telefonar e solicitar cinco minutos de dança contemporânea. Com este mote, Cláudia Müller “entrega” a dança onde ela não é esperada. Qualquer pessoa pode solicitar gratuitamente “Dança Contemporânea em Domicílio” em qualquer lugar que queira através do telefone. O sentido desta experiência consiste em realizar uma performance nômade que ocupa um espaço-tempo e se dissolve para se re-fazer em outro lugar e momento antes de ser impedida ou rotulada.
Foto: Nelson Falcão.

Dia 22 - Grupo Grial de Dança – “Castanha Sua Cor”
Criado em 1997 por Ariano Suassuna e Maria Paula Costa Rêgo, o Grupo Grial de Dança apresenta “Castanha Sua Cor” no 28° Festival de Dança de Joinville. “Castanha Sua Cor” é uma maneira poética e abstrata de adentrar no subterrâneo da cultura brasileira. Esse subterrâneo que nos leva aos tempos remotos possibilitar reencontros com nossos mitos atuais e uma compreensão da nossa personalidade e visão de mundo.

Dia 23 - Studio 3 Cia. Sociedade Masculina – “Pescadores do Ar” e “Entre o Corpo e o Azul”
“Pescadores do Ar” remete à força vital da vida que é o oxigênio. O fôlego de preencher-se e esvaziar-se, a energia vital do caos e da calma e o encontro da humanidade ao compartilhar os mesmos ares de existência são algumas das inspirações que norteiam os movimentos precisos dos bailarinos em cena.
“Entre o Corpo e o Azul” é a possibilidade de desenvolver um labirinto humano e reflete a situação do preso, do perdido, dentro de um espaço, segundo o coreógrafo Henrique Rodorvalho. A criação tem direção musical de Felipe Venâncio, figurinos de Walter Rodrigues e cenário de Letycia Rossi. O título faz uma referência metalingüística entre o corpo dos bailarinos e o azul do cenário há o que interessa: a expressão do movimento e da dança. Foto: Ronaldo Aguiar.


Dia 24 - Asier Zabaleta – “El Agujero Del Avestruz”
Da Espanha, Asier Zabaleta apresenta seu solo “El Agujero Del Avestruz” em que interage com as cenas apresentadas no telão. “Quero desafiar o medo, o que nunca desaparece da minha vida e sempre reaparece com novos motivos e forças renovadas, até me fazer sentir como se fosse um super-herói que acaba de perder todos os seus poderes. Ao que marca os limites de minha permissividade, delimitando e reduzindo significativamente o meu campo de ação na vida. Eu o desafio e digo que não tenho medo. Que ironia!”, escreveu o bailarino e coreógrafo.

Dia 25 - Raça Cia. De Dança de São Paulo – “Tango Sob Dois Olhares”
Em “Tango Sob Dois Olhares”, Roseli Rodrigues, coreógrafa e diretora da Raça Cia. De Dança de São Paulo, buscou inspiração sob o Olhar da Admiração para o Tango, representado pelas músicas de Astor Piazzolla e pela leveza de uma dança precisa, somado ao Olhar da Contemporaneidade em uma dança fluida e emocional. Foto: Reginaldo Azevedo

Dia 27 - Núcleo de Pesquisas em Linguagens Híbridas – “Hagoromo, o Manto de Plumas”
O espetáculo recria para a linguagem da dança a peça teatral “Hagoromo”, de Motokiyo Zeami, artista responsável pela criação do gênero Nô. “Hagoromo” pode ser resumido como um grande haicai ou poema dançado, que apresenta dois personagens antagônicos: Hakuryo, pescador de coração pétreo, e Tennin, anjo budista que vem recuperar Hagoromo, o manto divino sem o qual não pode retornar ao céu. Após as súplicas do anjo, o pescador se comove e resolve devolver-lhe o objeto precioso. Mas antes, Tennin deve lhe conceder uma dança com seu manto celestial.


Dia 28 - Dudude Herrmann – “Pedaço de uma Lembrança”
Apoiada na memória do Grupo Trans-Forma nos idos anos 1970, Dudude revisita este lugar da lembrança com o corpo de hoje, admitindo o registro guardado neste corpo impregnado e construído através da memória. Uma aventura fascinante aos olhos da artista – escutar os ecos da atemporalidade de um determinado momento, utilizando de toda uma bagagem e interesse para com a linguagem da improvisação.


Dia 28 - Pró-Posição – “Linhagens”
O trabalho questiona a dança como idéia instaurada no corpo, como movimento-informação que se adapta, varia, mantém, replica e evolui. Em cena, mãe e filha destrincham as historicidades de seus corpos na dança, colapsando passado e presente, como emergências de tempos multidirecionais, não causais, não factuais. Foto: José Neto