quarta-feira, 14 de abril de 2010

Maquiagem masculina? Why not!

Entre confissões e discussões de meninos...
                                                                                       
Foto: Heidi Mount e Baptiste Giabiconi por Karl Legerfeld para Chanel-Paris-Shanghai inverno 2009 
Já aconteceu de vocês olharem para um amigo, conhecido, ou colega de trabalho e ao reparar na pele do rosto se perguntar: Afffffffff será que ele tem a pele ótima assim mesmo, como faço para melhorar a minha?

É claro que existem pessoas que nascem quase  perfeitas né, com pele boa, cabelo bom, malha, não bebe, não fuma... mas como nem tudo e nem todos são perfeitos... SIM tem gente que se utiliza de alguns truques desconhecidos ou até mesmo não utilizados no Brasil por puro preconceito!

Como eu estava trabalhando loucamente  em dois lugares nos útimos dois meses,  o que inclui o  atendimento ao público, eu acabei me rendendo ao universo da make up corretiva!
E CALMA! Não é uma sugestão para que vocês se transformem em travestis, drag queens, bichinhas malucas, emos e afins huahuahu... Mas existem formas de se precaver com daquele excesso de oleosidade e brilho, a até amenizar imperfeições, manchas, olheiras com naturalidade!

 

Saibam que truques que eram limitados a artistas, apresentadores, jornalistas, modelos, baladeiros de plantão  e afins, são cada vez mais utilizados e mais comuns do que vocês pensam!
Acredito que ainda seja um assunto bem polemico, e é mais um tabu a ser quebrado!


Nas minhas andanças internetais achei o site Maquiagem Masculina do Thiago Botelho, que dá  boas dicas para os cuidados diários  da pele facial, ele ensina como fazer uma maquiagem mais corretiva e não necessariamente embelezadora, além de te ajudar a escolher os produtos (como a caneta corretiva O Boticario da linha Men) e pinceis certos, o que NÃO COMPRAR, e montar sua nécessaire. Ele é super didático, não é exagerado, e tem vários vídeos no You Tube que ensinam desde como  tirar o brilho do rosto até deixar o rosto mais quadradão para uma baladinha!

Enfim! o Thiago Botelho é très chic e não poderia deixar de ser Rubricado! 

Fica a dica: Realmente os melhores produtos são os da MAC, aqui em Curitiba você pode encontrar a loja no Shopping Mueller, eu fui super bem atendido pela Veridiana Coelho e aprovo  (e não é que até meus pais aprovaram? Quando eu tiver paciência eu mostro o resultado rs) tudo o que experimentei dos ensinamentos do guro da make up masculina Thiago Botelho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário