domingo, 22 de agosto de 2010

Alguns momentos da 7ª Edição do Escambo Fashion

Aconteceu neste fim de semana mais um Escambo Fashion, encontro para troca de roupas, sapatos e acessórios.
Promovido pelas jornalistas Ana Clara Garmendia, Dani Britto e Kátia Michele, o evento encheu a rua do Hacienda Café de mulheres (e homens também, viu Luizo?) interessadas em fazer boas trocas, aproveitar o sol e o som de um sábado a tarde ensolarado em Curitiba.

Esta edição foi super organizada e contou com a participação da Lisa Simpson, fazendo customizações e ajustes na hora e shows da Wilma Ribeiro e Subburbia. Confira alguns cliques:

Pessoas

Felipe Pedroso se delicia com um cupcake.


Jaqueline Carvalho ficou sem graça com a foto. Por que Jaque?


Cássio (Charlotte) Rangel adquiriu um macacão e se trocou ali mesmo.


Lisa Simpson não parou de trabalhar nem para posar para a foto.

Momentos



Olha as araras com roupa, pega uma (pensa, pensa...). Sai procurando a dona "Alguém sabe de quem é isto?"


A banda Wilma Ribeiro embalou as trocas


Vai uma caricatura aí?


Felipe diz: "_Ai Ana, não sei sabe? Mas acho que talvez sim, quem sabe..."


Um sol lindo deu o tom de "antigamente". (Minha foto preferida do dia inteiro)


Anoiteceu e a galera não quis ir embora...

Aos organizadores do evento:
Registrei uma sugestão de melhoria para as próximas edições, que tal trocarmos mais do que roupas, sapatos e acessórios?
Fala aí Minhoca:

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Na vitrine da Tiffany

1961 A musa/semiputa Holly Golightly interpretada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany’s)

 2001 A bicha louca  Emmett Honeycutt interpretado por Peter Paige no seriado americano Os Assumidos (Queer as Folk)

-Eu tenho este sonho de perfeição! Então... Eu continuo procurando e espero encontrá-lo.
-É um sonho admirável! Mas esse tipo de amor só acontece nos filmes. E mesmo assim, só com a Audrey Hepburn. O amor verdadeiro quando chega é diferente do que se espera.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Sabonetes videoagendados

E a banda Sabonetes? Não tem uma agenda de shows e sim uma "videoagenda", videos em stop motion bem humorados e bem feitos! ADOREI rs!
Mais um bom motivo para simpatizar com a banda :-)
E a Playtech mandou super bem no apoio né? New B side marketing :-) We love it!

SABONETES VIDEOAGENDA #15
Apoio Playtech Instrumentos Musicais
Filmado e Editado por Alexandre Guedes




Sabonetes? Já Rubricamos:

MTV abre espaço para bandas Curitibanas

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Agendinha Rubrica

Ok, hoje ainda é terça-feira, mas temos tantas opções interessantes de coisas para fazer que é melhor postar já para que quem tenha interesse possa se organizar. Agenda e caneta na mão? Vamos lá:


O quase-tradicional grande bazar do brechó Trapos de Luxo começa nesta sexta-feira. Lá você encontrará uma variadade de roupas e acessórios a preços tabelados. Nos dias 21, 24, 28 e 31 de agosto, ou seja todas as segundas-feiras e sábados até o final do mês, a Agente Costura, representada por Lisa Simpson estará presente, fazendo ajustes e customizações na hora. Vai perder?

Já o brechó De Outros Carnavais está com uma promoção que dá até 40% de desconto em peças e acessórios. Fique ligado que algumas daquelas peças que postamos aqui também entraram na baila.

Conhece algum amigo que pira em ser barista? O brasileiro premiado internacionalmente (acho que essa parte eu inventei) Otávio Linhares vai ministrar mais um curso no Lucca Café Especiais. Com duração de oito horas divididas em dois dias (21 e 22 de agosto), o curso abordará desde a história do café até a confecção de espressos, cappuccinos e drinks à base de leite e café. Cada participante terá direito a um certificado e uma apostila com todo o conteúdo teórico do curso.
Investimento: R$ 390,00
Informações: (41) 3024-6950 / (41) 9911-8664 ou pelo site www.luccacafesespeciais.com.br

Se tua praia não é brechó, não é café, enfim não é praia, e sim balada, nesta sexta-feira, dia 20 de agosto, temos bandas no Blues Velvet. O trio de Umuarama Nevilton volta a Curitiba para mais um show, desta vez com a participação da banda Uh La La! e d'Os Chuvas, abrindo a noite.Double vodka até meia-noite. Entradas 8 e 10 reais.

É isso, pode fechar a agendinha e a gente se vê por aí!

Emilie Simon is...

O vídeo clipe de Desert , música que lançou a cantora, compositora e produtora francesa Emilie Simon ao mundo em 2003 -)


The French way...


E após uma pausa, ela mudou-se para Nova York e no final do ano passado lançou seu terceiro álbum "The Big Machine"  influenciada pela Big Apple. Ela descreveu o novo trabalho como urbano (preto no branco, baixo e bateria) e uma explosão de cor (synths).



Rainbown, uma Emilie mais pop sem abrir  mão da personalidade e grande valor artístico...


A M AZ I N G

domingo, 15 de agosto de 2010

Heroína com moda na arte e arte na moda

Alexandre Linhares ataca de performer e inicia o processo criativo para o desenvovimento da coleção de verão da Heroína. A performance Sim, sim, sim será no dia 21 de agosto de 2010,  das 8 às 20 h , no cruzamento entre a Av. Visconde de Guarapuava e a Alferes Poli.

Dobradinha com casamento arte + moda. Que o resultado final seja cheio de bom gosto e a sensibilidade!
PONTO PARA  A HEROÍNA :-) 


Heroína? Já Rubricamos:

Moda feita aqui - Heroína Atelier

Em um potinho



Você já quis guardar alguma pessoa em um potinho?

Para chacoalhar, cutucar, para admirar um sorriso, uma cambalhota, o envio de um beijinho, o brilho de um vagalume, uma careta com boquinha de pato, ou uma reclamação...

Pois certa vez construí um bonequinho a semelhança de uma pessoa muito amada e SIM, coloquei em um potinho, para observá-la ali dentro.

Eu queria essa pessoa com vida e ação... Cheguei a torcer para que ela ficasse irada e saísse de dentro do potinho e deixasse de ser um bonequinho para tornar-se real, só para ensiná-la a amar e amá-la, para abraçar, assistir um filme, dançar, tagarelar com ela nas minhas noites mal dormidas, e até mesmo para trocar um olhar e ficar em silencio.

Eu queria transformar alguém em um “toy art” ingênuo em um mundo sem muitas opções ao seu redor, perfeito, 24 horas ao meu lado, para ser do jeito que eu sempre sonhei.
Mas não deu muito certo!  Às vezes me confundo e perco a noção e os limites da fantasia e da realidade, de pessoas ou bonequinhos, de potes e corações!

Foi uma pessoa real que me fez perder os limites, uma pessoa que é  do jeitinho que eu admiro, cheia de personalidade e cativante, a ponto de me fazer crer que a perfeição realmente existe, a não ser pelo fato de eu não ser amado com o mesmo teor e intensidade que eu desejo .
Liberdade, opções e possibilidades, escolhas....

Após a minha tentativa frustrada, egoísta, fanática! Entreguei a obra de arte como uma representação da vontade que tenho de amar e guardar algumas pessoas em um potinho, no meu coração e na minha vida!
Pessoas pelas quais nos apaixonamos, e que nos fazem sentir fome e sede de presença e aceitar na dor e no amor com defeitos e qualidades.

Um pote que protege que envolve, e que guarda preciosidades e uma pessoa preciosa! Simplicidade, afeição, sonhos, pensamentos, lembranças, músicas, caderninhos...

Para um sorriso aos 20:-)

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Agenda Rubrica

Sabadão movimentado em Curitiba...

Para party people...



Para fashion people...

Moda para homens e meninos pequenos em Curitiba

Você é baixinho, magrinho? Tem dificuldades de comprar roupas que sirvam com perfeição? Pois bem... Existem males que vem para o bem não é mesmo? Se você gosta de andar alinhadinho e bem vestido, o fato de ser pequeno pode até ajudar, pois praticamente tudo o que você terá no seu guarda roupa será escolhido a dedo.

Algumas dicas...

-Não tenha medo de usar roupas infanto juvenis
Simmmmmmmm, a Zara sempre tem ótimas opções que caem como uma luva, a sessão dos “niños” sempre tem lindas peças (camisa, camiseta, suéter e ljaquetas), em Curitiba as duas lojas da Zara (Shopping Mueller e Shopping Barigui) recebem novidades duas vezes por semana (Fica a dica: quartas e sextas).

-Ser pequeno pode ser econômico
Pense que as roupa infanto juvenis geralmente são mais baratas que as adultas...
Você quase sempre vai pagar menos. Uma camisa pólo (tamanho 14 anos da Lacoste, por exemplo) pode ser até 50% mais barata do que uma pólo masculina adulta.

- Marcas alternativas
Existem marcas alternativas que fabricam peças masculinas PP DE VERDADE. A loja Nonsense do Shopping Estação sempre disponibiliza roupas do estilista Fabio Bartz e da Ruah. Eu tenho 1,58 m de altura e peso 49 KG, e acredite, neste inverno já adquiri mais de cinco peças bem incríveis na Nonsense.

-Peças femininas
Simmmmmm why not? Você pode ter uma peça exclusiva (nunca vai encontrar outro menino vestindo a mesma peça). 

-Um bom alfaiate e uma boa costureira
O lado menos econômico de ser pequeno, é que você quase sempre terá que fazer algum ajuste nas suas roupas. Muitas vezes você nem precisa adquirir peças novas, pois deixa de usar muito do que tem no guarda roupa pelo simples fato de não se sentir bem...
Não tenha preguiça de ajustar tudo ao seu tamanho, de fazer uma barra de calça ou camiseta. Ou praticamente reconstruir uma peça inteira. Se você não gosta de sair “todo errado” por aí, tenha sempre uma boa costureira e um alfaiate para te ajudar.

- Cuidado
Não compre qualquer coisa, lembre-se que uma peça infantil pode ficar curta nas mangas, e que uma camiseta feminina pode ter uma modelagem diferenciada na cintura (que pode ser  resolvida com um ajuste ) e nas mangas também, tenha bom senso.

Seja PP ou PPP com estilo...

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Show do Leo Fressato no On + aniversário da Fábia Regina

E para mudar dos sinths nova yorkinos para um folk curitibano...
Amanhã tem show do Leo Fressato no On Lounge Café!
O On é novo, fui somente uma vez e amei, tem um penumbra pra lá de charmosa e comidinhas e drinks gostosos!


Show solo: Um garoto... um violão!
On Lounge Café, Rua Duque de Caxias, 255
Entrada: R$5,00
Horário: 21 h
Aniversário da Fábia Regina  (A Fábia é iluminadora cênica, party people, art people e fofa)


Fotos: Alessandra Haro

Vamos? Estou sem companhia, mas eu vou, nem que seja sozinho rs

Leo Fressato? Já Rubricamos:

Leo Fressato- Show + aniversário

Do cult ao Luxo

Dangerous Muse - I Want It All


Dangerous Muse é uma dupla americana formada por Mike Furey :-) e Tom Napack.

São de Nova York...

E quentes! Com atitude punk rock e visual gay fazem um som  electro-clash, electro pop. E não fazem questão de se encaixar em nenhum grau da escala Kinsey.





Behind the scenes...


  
tks to Allan Marcel

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Moda Vintage III


No último post falei dos brechós da Riachuelo. Hoje, partindo para outra realidade, vamos mostar um pouco do De Outros Carnavais, o brechó de luxo da cidade.
Desta vez, quem me acompanhou foi a produtora e hostess Let's do it better, que é adepta do Hi-Lo e gosta de brechó com cara de boutique. "Aqui em Curitiba eu compro no D.O.C. (De Outros Carnavais), em São Paulo gosto do Adults Only e Juisi by Licquor. Gosto de brechó assim", diz. O De outros Carnavais fica em um local privilegiado no bairro São Francisco, em frente a Galeria Lúdica. O diferencial do brechó são poucas peças de grandes nomes.

Os preços acompanham o local onde está inserido, a estrutura clean da loja e as grifes das peças.
Muitas roupas são frutos de viagens ao exterior. Curadoria afinada! Veja mais algumas peças:








Seriado: Gossip Girl e True Blood
Estilo de música: Rock e Pop bate-cabelo
Últimas aquisições: O casaco de paetê (vide foto), uma blusa de tela com bordado de paetê e uma jaqueta de couro branca
Difícil achar em brechó: Peças para a parte de baixo. Geralmente compro blusas, vestidos e casacos.


Look 1
Vestido Art nouveau R$ 400

Look 2
jaqueta paetê R$ 450
camiseta mickey R$ 58
jeans levi's R$ 66
sapato pink R$ 46

Look 3
camiseta R$ 53
jardineira jeans R$ 62
Bota cuissard R$ 180


Agradecimentos: À Lets, que cedeu um pouco do seu tempo para montar os looks e posar para as fotos
À Aline, que me recebeu em seu brechó e depois mandou todos os preços por e-mail

O De Outros Carnavais fica na Rua Duque de Caxias, 378
Quer perguntar o preço ou tamanho de alguma coisa?
Ligue para 41 3095-4552

terça-feira, 27 de julho de 2010

Moda Vintage II

Continuando a série de posts sobre brechó, fomos à Riachuelo, conforme o prometido.
Na rua em questão, tem várias opções para a compra de roupas usadas. Os brechós desta rua são bem mais "alternativos", digamos assim (e bem mais baratos também)
Roupa barata que tem que ser muito bem garimpada. Uma vantagem? As roupas já vem testadas. Pode comprar aquele cardigã de lã, porque não vai fazer bolinha ou aquele shortinhos jeans, que não vai lacear!

Para este passeio chamei a amiga e fotógrafa Mariana Zarpellon, que faz compra em brechós há seis anos e acredita que é um lugar divertido para ir com os amigos. Desta vez ela achou uma jaqueta de couro (Fórum R$280), um vestido (R$28) e um sapato azul (R$20) (foto, clique para aumentar).
Como nem tudo são flores, o sapato e o casaco não eram seu número! Mas veja algumas peças interessantes que a gente achou:












Saia de lã - R$10 ................ Blusa de lã (H&M) R$20 ............... Sapato R$15 ................ Cardigã R$20

Quando entra num brechó, Mariana procura peças diferentes. "Gosto de tipos de roupa e sapato que não são mais fabricados e bolsas com formatos engraçados", diz. O que ela mais sente falta é de acessórios em bom estado.

Brechó preferido? Não tenho, sempre que eu posso vou em um que não conheço.
Última aquisição? Uma bolsa de acrílico marrom.
Um banda? Radiohead vai... e Dinosaur Jr.
Referência de moda? Não tenho... Misturo tudo o que eu vejo por aí.

Agradecimentos:
À Mari, que depois de muita insistência e chantagem emocional topou sair de trás para frente da câmera.
Ao Brechó Curitiba Semi-novos (R Riachuelo, 147, telefone 3322-0588)

sexta-feira, 23 de julho de 2010

6º Congresso Paranaense dos Jornalistas - De 6 a 8 de agosto, em Foz do Iguaçu

De 6 a 8 de agosto jornalistas de todo o Paraná se reúnem no Hotel Foz do Iguaçu em Foz, para o mais importante encontro da categoria no Estado, o Congresso Paranaense dos Jornalistas, que nesta sexta edição, terá como temática principal a “Formação superior para um Jornalismo plural e democrático”. O evento, que conta com o patrocínio de Itaipu Binacional, é a mais alta instância de representação dos jornalistas do Estado, que, além de debaterem temas atuais e emergentes da profissão, deliberam acerca de linhas de ação do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná para os próximos anos. O encontro também será uma prévia ao 34º Congresso Nacional dos Jornalistas, previsto para Porto Alegre, de 18 a 22 de agosto.

A programação, pensada para abranger as áreas de maior interesse dos jornalistas, vai contar com debates, palestras e oficinas. Por ocorrer em Foz, cidade com grandes atrativos turísticos, haverá espaços na programação para passeios. Podem participar jornalistas inscritos no Sindijor e que estejam em dia (delegados, com direito a voz e voto), observadores (jornalistas inadimplentes com o Sindijor e não filiados, com direito a voz), observadores externos (profissionais de outras áreas, com direito a voz) e estudantes de Jornalismo (com direito a voz). Entre os estudantes, para fins de inscrição há diferenciação entre não pré-sindicalizados e pré-sindicalizados (estes, por sua vez, entre os de Foz do Iguaçu e os de fora da cidade). Estão programadas linhas de ônibus partindo de Curitiba, Londrina e Guarapuava para levar os participantes destas regiões até Foz. O valor de hospedagem no hotel está incluso na inscrição, bem como o do transporte. O ônibus que partirá de Curitiba, vai passar em Ponta Grossa; já aquele que partir de Guarapuava, passará por Cascavel, conduzindo ainda os inscritos de Pato Branco e Francisco Beltrão; já o coletivo que partirá de Londrina, vai pegar os congressistas de Maringá.

O congresso será aberto com a palestra “Conjuntura política, democratização da comunicação e o desafio do jornalista no momento dessa transformação”, proferida pelo jornalista e sociólogo Venício A. de Lima, uma das maiores autoridades brasileiras em estudos de política e comunicação. O sábado se iniciará com duas mesas debates, uma com o tema “A formação leva a um jornalismo plural e democrático?” e outra sobre democratização na comunicação. Ainda para o sábado, estão programadas quatro oficinas. Durante o Congresso, haverá quatro grupos de trabalho. Para cada um deles o Sindijor havia aberto prazo, encerrado no dia 14 de julho, para a apresentação de teses de jornalistas. Os resultados dos grupos de trabalho serão apresentados na plenária no domingo. Para conhecer a programação completa do Congresso, vá ao site de eventos do Sindijor (eventos.sindijorpr.org.br)

sábado, 10 de julho de 2010

Moda vintage!



Eu amo brechó, há tempos minhas amigas (e amigos também) me cobram algumas dicas.
Já fiz uma matéria sobre isso, mas vou revisar aqui com toques rápidos:
*Vá com tempo, pois você vai ter que provar TU-DO
*Fique atento aos detalhes, lembre que não é roupa nova. Olhe costuras, rasgos, furinhos, fios puxados, manchas, etc
*Cuidado com o caimento, não adianta levar um monte de pano e gastar uma nota depois para ajustar e fazer barra (use o bom senso para exceções)
* Não leve só porque está barato. A tentação é grande, mas pense bem se você vai usar a peça (aplique isso para peças de marca também, e daí que é um Louboutin se você não gostou?)
* Leve dinheiro e exija desconto nos lugares onde aceitam cartão (parece maldade pechinchar em brechó, mas é seu direito)

É isso, agora larga de frescura e se joga!

Dei um pulo em um dos meus brechós favoritos da cidade e lembrei de tirar foto de algumas coisas legais que encontrei






Todas essas peças estão disponíveis (ou estavam quando escrevi este post) no Brechó Trapos de Luxo
Avenida Visconde de Guarapuava, 3.000
O local tem estacionamento, é cheiroso e dá desconto!
Quer saber se tem seu número? Ligue no (41) 3013-6070

Escolhi este brechó para começar porque fui lá fazer compras e estava com a máquina.
Vá para comprar: Peças diferenciadas e por ventura coisas de marca a preços ótimos.

Quer ver mais?
O Spotlight fez uma matéria ano passado no mesmo local.


Brecholentos e brecholentos em potencial, no próximo post vou falar dos brechós da Riachuelo. Acompanhe!