quarta-feira, 25 de novembro de 2009

26ª Casa de Criadores

E o assunto no mundo fashion brasileiro esta semana, é a 26ª Casa de Criadores em São Paulo...
Dá um conferida no site do evento, que contou com a participação da nossa banda curitibana Copacabana Club (que continua fazendo e acontecendo), causou com fashion mob, e continua com os desfiles até sexta-feira, encerrando com festerê no Clube Glória e presença da Amanda Lepore!




Casa de Criadores

A Casa de Criadores surgiu em maio de 1997, quando um grupo de jovens estilistas decidiu, em parceria com o jornalista André Hidalgo, promover um evento para lançar suas novas coleções.
O objetivo principal era o de criar um espaço que permitisse a estes estilistas uma proximidade maior com o mercado da moda brasileira.
Seu foco era a criação autoral genuína e a revelação de novos talentos que, a partir do evento, tivessem a oportunidade de impulsionar suas carreiras.
Dessa iniciativa surgia um evento que se transformou, no decorrer de sua história, na principal e mais visível vitrine da criação da moda brasileira.
Centrado, inicialmente, num movimento nascido na cena underground paulistana que aliava moda, comportamento e música eletrônica, a Casa de Criadores ampliou seu universo e foi incorporando estilistas e criadores de outros estados brasileiros -nos mais variados estágios de carreira
Desde então, a Casa de Criadores já lançou e/ou projetou nomes como Marcelo Sommer, Cavalera, Ronaldo Fraga, Marcelo Quadros, Carlota Joaquina, André Lima, Karlla Girotto, Mário Queiroz, V.Rom, Lorenzo Merlino, Fábia Bercsek, Priscila Darolt, Simone Nunes, Erika Ikezili, Giselle Nasser, Samuel Cirnansck, Rita Wainer, Elisa Chanan, Juliana Jabour, Icarius, Jeziel Moraes, Gêmeas, Walério Araújo, João Pimenta e Gustavo Silvestre, entre várias outras marcas de expressão no cenário da moda nacional.

André Hidalgo

É jornalista e empresário. Trabalhou por 4 anos no jornal Folha de S. Paulo (caderno Ilustrada) como repórter e foi editor da extinta revista Interview. Em maio de 1997 criou o evento Casa de Criadores, destinado a revelar novos talentos da moda brasileira.
O evento colocou e projetou no mercado nomes como André Lima, Carlota Joaquina, Cavalera, Elisa Chanan, Fábia Bercsek, Giselle Nasser, Icarius (estilista da marca Diesel), Juliana Jabour, Jum Nakao, Karlla Girotto, Lorenzo Merlino, Marcelo Quadros, Marcelo Sommer, Mário Queiroz, Ronaldo Fraga e V.Rom, entre vários outros.
Atualmente, além de diretor geral da Casa de Criadores, Hidalgo é sócio proprietário do Clube Glória, uma das principais casas noturnas de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário