quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Agenda Musical: Banda Gentileza lança disco em piquenique

O evento curitibano  mais criativo da semana...

O quintal de uma casa será o palco para uma tarde de música e gastronomia caseira

Depois de 1.500 downloads em dois meses, a Banda Gentileza lança em Curitiba seu álbum de estreia no sábado, 28 de novembro. E para comemorar esse momento especial, nada melhor que um evento igualmente especial: o show será realizado durante a tarde, num agradável quintal de uma casa próxima ao Museu Oscar Niemeyer. Será, na verdade, um piquenique de lançamento, com direito a secos e molhados à venda no local. O evento conta ainda com o show de abertura da dupla FelixBravo. 


Com seis integrantes, que tocam ao todo 16 instrumentos – Artur Lipori (trompete, guitarra, baixo e kazuo), Diego Perin (baixo e concertina), Diogo Fernandes (bateria), Emílio Mercuri (guitarra, violão, viola caipira, ukelelê e voz de apoio), Heitor Humberto (voz, guitarra, violino e cavaquinho) e Tetê Fontoura (saxofone e teclado) –, as influências se multiplicam. Vão do samba à música folclórica do leste europeu, da música caipira à valsa, com espantosa unidade.

Duas participações foram decisivas para o resultado do disco Banda Gentileza (Independente, 2009). A primeira, do produtor Plínio Profeta, que transita entre diversos estilos e tem no currículo um Grammy Latino (pelo disco Falange Canibal, de Lenine) e trabalhos com Lucas Santtana, Pedro Luis e a Parede, Tiê, Xis, entre outros. A segunda colaboração veio do público, que pôde acompanhar as gravações ao vivo via streaming e pelo diário da banda no site da Agência Alavanca. Assim, nada mais justo que distribuir o álbum pela internet – o que a Gentileza fez, disponibilizando as músicas, capa, encarte e letras. Além dos downloads, a estratégia rendeu uma divulgação antecipada, com resenhas elogiosas pipocando em blogs, sites e revistas impressas.

Casinha
Localizada a poucas quadras do Museu Oscar Niemeyer, nos fundos de um terreno, a Casinha foi o local escolhido pela dupla FelixBravo para montar um atelier de criação musical. O piquenique de lançamento será o primeiro evento aberto ao público realizado no local. Um palco será montado no quintal e serão vendidos comes e bebes - bolo de cenoura, salgados, café com leite, cerveja e refrigerante. Leve a sua canga!



Mapa da casinha


Banda Gentileza
Piquenique de lançamento do álbum Banda Gentileza (Independente, 2009)
Abertura: Felix Bravo (16h30)
Sábado, 28 de novembro, a partir das 15h
Rua São Sebastião, 784 (fundos) – Ahu
R$ 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário