segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Adeus, Lenin!


Hoje a Alemanha comemora os 20 anos da queda do Muro de Berlim, que se tornou super cool né? Teve um boom cultural que envolve a moda, música, artes visuais e cinema... Realmente capital da boemia e das artes.
Então fica a dica Rubrica de filme!  Movies that i never get tired of watching: Adeus, Lenin!
Por quê?
O filme é encantador, é sensível, e bem humorado, e a leveza com que o personagem Alexander tenta criar uma nova realidade é no mínimo, curiosa. Um filme informativo- que aborda a queda do Muro de Berlim, Alemanha oriental x Alemanha ocidental, capitalismo x socialismo- com um roteiro original.   Preste a atenção na fotografia , e na trilha sonora de Yann Tiersen que sempre arraza, e ainda tem a atuação do Daniel Bruhl (que já fez Edukators, um ótimo filme também), que está no elenco do novo filme do Tarantino (Bastardos e Ingloriosos). O Daniel é todo cool, politizado e um galã cult do cinema alemão... 
Em 1989, pouco antes da queda do muro de Berlim, a Sra. Kerner (Katrin Sab) passa mal, entra em coma e fica desacordada durante os dias que marcaram o triunfo do regime capitalista. Quando ela desperta, em meados de 1990, sua cidade, Berlim Oriental, está sensivelmente modificada. Seu filho Alexander (Daniel Brühl), temendo que a excitação causada pelas drásticas mudanças possa lhe prejudicar a saúde, decide esconder-lhe os acontecimentos. Enquanto a Sra. Kerner permanece acamada, Alex não tem muitos problemas, mas quando ela deseja assistir à televisão ele precisa contar com a ajuda de um amigo diretor de vídeos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário