terça-feira, 17 de novembro de 2009

Lei antifumo + Café Mafalda


E acabaram-se meus cafés, drinks e cervejinhas regados a boas tragadas!
A nova lei antifumo de Curitiba entra em vigor à 0h desta quinta-feira (19). As dúvidas podem ser atendidas no telefone 156, ou pelo 0800-644-0041.
O Mafalda (que ADORO) promove a noite do último cigarro (para largar os maus hábitos, isso foi bem almodovariano heheh) com convite do Wonka e os últimos cigarretes de presente RS (Eeeeeeee a Ieda Godoy é criativa três chic rs).


Lugares que amamos:  O Café Mafalda
 O que? Você ainda não conhece o Mafalda? Não acredito, está esperando o que?
Haaaaa sou bem suspeito, pois o Mafalda com certeza já faz parte da minha historia, pois eu frequento semanalmente, desde a época que ele era na rua XV todo pequenininho...  Ja tive muitos momentos marcantes :-)

O Mafalda é uma delícia, tem uma decoração linda e de muito bom gosto, sempre tem algum detalhe novo. Mas chegue cedo ou ligue reservando uma mesinha (fica a dica).
Eu sempre aposto na panqueca e em um bom vinho Trivento (todos são ótimos), para comer e beber a dois sem gastar muito!

Sente só...


O Mafalda Café Bistrô é inspirado nos cafés de Paris, idéia da sua proprietária, a Ieda ( que também é dona do wonka e pode ser encontrada linda com uma bolsinha Prada em um teatro, assistindo declamações de poesias ou colocando a mão na massa carregando engradados de cervejas rs) . O Mafalda oferece uma culinária requintada, entretenimento e cultura, num ambiente acolhedor e aconchegante, proporcionando um clima de conforto e afetividade que embala bate-papos.

Foi inaugurado em 17 de maio de 2000 e ficava na Rua XV, próximo a Reitoria da Universidade Federal do Paraná e por isso recebia a presença de muitos universitários, jovens e artistas. Por falta de espaço físico foi transferido para o atual endereço, na Rua Tibagi, 75, região central da cidade de Curitiba, próximo ao Teatro Guaira.
 
Durante muitos anos, o local era uma residência, atualmente os ambientes ainda lembram uma casa, transmitindo um ar aconchegante e convidativo, com poucas mesas e decoração característica. O som ambiente é uma trilha especialmente selecionada, vai do chorinho, jazz, MPB, música francesa, entre outros.

 


A decoração é ousada e mistura épocas, seja nas estampas das paredes ou nos objetos, mobílias e luminárias. Estilo vintage, com a proposta de associar arte e cultura em um local aconchegante e com uma culinária diversificada.

 O Mafalda oferece serviços de restaurante, no almoço e no jantar, com diferentes opções para lanches e sobremesas. A cozinha é requintada e oferece uma culinária diversificada, comida vegetariana, especialidades regionais, frutos do mar, cozinha francesa, italiana e de outras nacionalidades.

 

Enjoy it, e depois não esqueça de nos contar o que achou ok!

2 comentários:

  1. Assino embaixo
    a Ieda é demais, Curitiba deve muito a ela na questão cultural underground modernete power ranger common rail...

    ResponderExcluir
  2. Affffff e acabei de lembrar que a idéia de criarmos o blog nasceu justamente no Mafalda huahuahuah

    ResponderExcluir