quarta-feira, 21 de outubro de 2009

CUPCAKE CULTURE

Haaaaaa vamos dar uma pausa nas notícias ruins do momento, tristes mortes no Rio de Janeiro e afins!
Que tal adocicar a vida, e manter nosso blog doce também?





Cupcake é tendência gastronômica , mais fashion e hype do momento. Eu até hoje nunca comi um cupcake, mas sou fascinado há algum tempo pela estética da cobertura, regada de cores que abusam dos tons pastel.

Tornou-se uma febre há algum tempo, e não são poucos os blogs e sites especializados sobre o assunto.




Lost Forever - Ryan Jones



Cupcake no mundo das maravilhas
Iguaria que Lewis Carroll talvez adorasse incluir e sua meticulosa descrição do encontro de Alice com o Chapeleiro Maluco.
-Servida de um bolinho?
Disse o chapeleiro.
-Mas na xícara, é isso mesmo?
Indagou a desconfiada Alice.

A fama dos Cupcakes
Os bolinhos ganharam fama mudial depois de aparecerem em um dos episódios do seriado Sex and the City, em que os personagens Carrie e Miranda degustam os cupcakes na porta da Magnolia Bakery. A Magnólia tornou-se pop, após aparecer em inúmeros livros e filmes, e fica do lado de uma loja Marc Jacobs na Bleecker Street em Nova York.


Cupcakes na Vogue




“Cupcake é mais que um simples bolinho. É uma miniatura que resume o melhor de qualquer festa. É lindo, leva capricho e paciência na lista de ingredientes- é preciso fazer cada um deles como se fosse o único-e desperta uma alegria quase infantil. Um bolinho só pra mim! Consumido em, no máximo, duas mordidas. Delícia que pode ser degustada com as próprias mãos.
Cupcakes podem ser traduzidos ao pé da letra, servidos em pequenas porções, dentro de xícaras de café. Coloca-se cobertura e come-se de colher. “
Chris Campos para a Vogue Brasil de Outubro.






Cupcakes de Luxo
A fotógrafa Therese Aldgard fez uma parceria com a stylist de objetos (affffffff eu não sabia que essa profissão existia) Lisa Edsalv, e incluiu no seu portfólio fotos de cupcakes de grifes de luxo.












Chanel e as emblemáticas pérolas, Louis Vuitton, a sensualidade da Agent Provocateur, e a a grife dos desejados sapatos com solas vermelhas Christian Louboutin. 












E no Lookbook, não faltam fashionistas inspirados. Ou na escolha da cartela de cores do look, ou no bom humor...




Erika A















Daniel Shao, Londres




















Helg K, Hamburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário