quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Louis Vuitton divulga desfile no facebook

Desfile da Louis Vuitton prima vera verão 2010
Por Christiano Kubis

O marketing na web 2.0 e a opinião do consumidor

E hoje teve desfile da Louis Vuitton na semana de moda de Paris, seria somente mais um desfile caso a marca não fosse tão atualizada e não se aproveitasse da web 2.0 divulgando o fashion show no facebook em tempo real. Eu mesmo, não sei se no meio da correria do dia a dia pararia para ver este desfile, apesar de achar a marca interessante e emblemática e admirar o Marc Jacobs por inúmeros motivos, que vão alem do seu talento.

O interessante disso tudo é a abertura que a grife dá para admiradores e consumidores comentarem e transmitirem suas impressões sobre a coleção antes de críticos profissionais de moda e da imprensa.

A conquista de um não consumidor

Mas fiquem sabendo que fui alvo do marketing inteligente -o que me faz pensar do futuro promissor da publicidade na web- e apesar de não acompanhar tão de perto a moda de luxo como conhecidos blogueiros e fashionistas por aí, me deu vontade de assumir meu lado fútil e registrar e dividir minhas impressões da nova coleção da Louis Vuitton rs... Até parece piada, mas não é.

O desfile


Mas enfim, o desfile me surpreendeu. O Cenário super futurista já me causou estranhamento. Na entrada da primeira modelo, simpatizei com o uso da peruca “black power” que adornadas com laços, dão um ar de cadelinhas poodles super fofas para as garotas da Vuitton .

Os excessos da grife aparecem em outro contexto, as aplicações de novos materiais e a mistura deles, bordados, e a variedade de estampas, trazem uma coleção com uma cara mais folk, mais roots. Os sapatos super altos são substituídos por sandálias, botas e sapatos baixos, que juntos do xadrez e dos penduricalhos nas bolsas caem super bem e dão um ar de conforto.

Dentro do luxo o brega também reina, vale polchete, aplicação de tiras de tecido e franjas ( Que apesar de brega, me parece ser uma tendência), rabo de raposa, bermudinha estampadinha.

Tudo sem deixar de usar cores fortes,cores em degrade, bordados ricos,brilho, cortes desestruturados, modelagem bacana. A utilização de tendências como os corsets, cintura alta, bolsas grandes, transparências, e o uso inteligente do denim completam a coleção da marca de luxo.



Um comentário: