sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Em Curitiba a fogueira das vaidades perde o fôlego e a união faz a força

Já diz o ditado: uma andorinha não faz verão!

Acho tão in quando as pessoas, coletivos, marcas e afins unem forças em prol de um bem comum!

Em Curitiba, todos estão começando a perceber isso, e acho SUPER cool quando me deparo com bons trabalhos resultantes da iniciativa de pessoas criativas, talentosas e com boas idéias.

A quantidade de coletivos, empreendimentos, e marcas vem aumentando, e é ótimo notar que a maioria prima pela política da boa vizinhança em que a fogueira das vaidades (que é um cu e nada cool) perde fôlego e não tem vez.

O investimento em boas idéias consideradas “alternativas”, ganham a atenção, e é perceptível que atualmente a tentativa de separar a cultura mainstream de cultura alternativa é desnecessária e uma perda de tempo.

Abaixo um exemplo curitibano desta semana, que prova que a união “SIM” faz a força!
E todos saem ganhando! VICTOR SALVARO+PAULO CIBIN+COPACABANA CLUB+CABRA MONTÉZ+LOLITAS+NEW FACES = EDITORIAL DE MODA PARA A UNIT MAGAZINE

Editorial de moda para a Unit Magazine

Os protagonistas

-O produtor de moda Victor Salvaro com bagagem, muita estrada e currículo. Ele já deu muito o que falar em Curitiba (por causa do trabalho e bafos da vida pessoal).

-Paulo Cibin é fotógrafo, e também já trabalha a muito tempo com fotografia para  moda, não são poucas as parcerias com a Nass Models e o produtor Marko Ganzaro.





- Cabra Montéz:: Raul Dotto Rosa (Raul Montéz) Paulo Gavazzoni (Paulo Montéz)


O Paulo é um outsider super descolado, já é bem conhecido em Curitiba. Logo quando estourou a onda dos fotologs ele usava e abusava da criatividade e do tratamento digital de suas fotinhos. Com os sites de relacionamentos seu circulo social aumentou ainda mais. É realmente um personagem interessante facilmente encontrado com um copo de vodka e cheio de personalidade por aí.
O Paulo era mais conhecido como Paulo Unicorn e recentemente largou o emprego de coordenador de visual e merchandising de uma grande rede de lojas fast fashion, para dedicar-se mais a sua marca própria junto com o Raul, a Cabra Montéz.





-Michelle Kelly do LOLITAS SALON DE COIFFURE, haaaaaaaa se você não conhece é porque não mora em Curitiba ou nunca viu nosso blog né? Como somos antenados já escrevemos sobre a Michelle e o Lolitas por aqui.





-Unit Magazine: Então! Eu ainda não conhecia essa revista, conferi o site e NOSSA A DO REI! A revista está disponível em versão online, não consegui descobrir se ela é disponibilizada em versão imprensa também, nem de onde ela é (provavelmente de São Paulo).
Aparentemente as edições são pautadas em cima de um tema central, com um grande time de colaboradores e possui bons anunciantes. Não deixe de visitar o site, porque realmente é muito bom, tem até uma rádio web ÓTIMA para tornar sua leitura mais agradável.

SUCESSO TRÈS CHIC E VIDA LONGA A TODOS!

O editorial curitibano está na ultima edição da revista, intitulada de THIS IS LONDON.
Feita com muito capricho a Unit Magazine #3 fala de design, moda, turismo, beleza, gastronomia, tudo linkado com o tema central que é Londres. Se você acompanha nosso blog, deve ter visto nossos posts anteriores, sobre cupcakes e a resenha do filme da Coco Chanel. Nesta edição da revista eles citam a Magnolia Bakery (que também citamos) e na edição#2 publicaram uma matéria sobre a Coco (Ou seja, a Unit é a nossa cara e já entrou para os nossos favoritos).

Copacaba Queen 
A vocalista da banda Copacabana Club, Camila Cornelsen, protagoniza o ensaio interpretando as rainhas inglesas Elizabeth e Vitória, com fashion designers da sua cidade natal, Curitiba.
Save the Queen, Save England!

Confira alguma fotos:




www.unitmagazine.com. Fotos: PAULO CIBIN Edição, styling e produção: VICTOR SÁLVARO (Iconn Art & Fashion) Assistentes de produção: RAUL DOTTO ROSA e PAULO GAVAZZONI Cabelos: MICHELLE KELLY para LOLITAS SALON DE COIFFURE Maquiagens: FABIELLE ARAÚJO Direção de arte: VICTOR SÁLVARO Cenografia: Poltrona em madeira entalhada a mão e policromada em folha de ouro ANTIQUÁRIO ALBERTO JOSÉ MACHADO e bandeiras CULTURA INGLESA Modelos: CAMILA CORNELSEN (Copacabana Club). JOPA (João Paulo Pinheiro Machado), KALÚ (Luis Alberto Menon de Araújo) e SIDNEI JUNIOR (Sidnei Zviejkovski Junior)

E um PLUS...




3 comentários:

  1. Muito cool esse seu blog meu amor! ADOREI!
    Beijos cheios de saudade!!

    ResponderExcluir
  2. Que honra receber sua visita :-)
    Obrigado Katy :-)

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7:04 AM

    olá, gostamos do assunto e o mesmo acrecentou nossa matéria sobre andrógenos. Estamos referenciando seu site em nossa notícia e linkando para cá. É um prazer tê-los lá e fiquem a vontade para nos visitar e caso seja útil a vocês complementar pautas com algumas de nossas idéias também...Grande abraço pessoal ! Estamos abertos a parcerias!

    ResponderExcluir