quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

FR inverno 2010 primeiro dia: Melk Z-Da

Sexta-feira, 08.01
18h30 - Ausländer
19h30 - Melk Z-Da
20h30 - Giulia Borges
21h30 - Victor Dzenk

Fashio Rio inverno 2010 primeiro dia: Melk Z-Da 




O estilista Melk Z-Da, possui sua marca desde 2005, foi descoberto no Recife Fashion e é artista plástico de mão cheia e muito criativo.

Já fez desfiles inspirado na violência urbana, no chapeleiro maluco de Alice do País das Maravilhas com bules e xícaras antigos e guardanapos ingleses, no universo amoroso de Camile Claudel, e até no filme A Noiva Cadáver de Tim Buton!

Para este Fashion Rio promete inspirar-se no mundo da carpintaria, com madeira, palha e pregos. "O vestir a madeira."
Com bases justas e tops volumosos com tecidos tecnológicos, algodão e seda. A coleção além dos tons de madeira, contará com uma cartela de cores que inclui o azul-turquesa, vermelho, laranja, e dourado.

Melk Z-Da particiou do seu primeiro Fashion Rio em 2005, em 2006 já apresentou um desfile da Semana Internacional de Moda de Madrid.

O desfile

Direção de desfile: Bill Macintyre
Styling: Melk Z-Da
Trilha: Max Blum
Beleza: Max Webber





Opinião
O mundo de carpintaria criado por Melk-Z-Da foi rustico e luxuoso. A moda do estilista é realmente pura arte, com show de modelagem em looks super estruturados, recortados em um jogo de construção e desconstrução divertido que resultaram em uma silhueta criativa e LINDA.

Adorei os volumes, a tendência da transparência (olha ela aí novamente), os vestidos curtos com sapatos pesados, a estamparia, os bordados, a cartela de cores, as sandálias de cano alto (ou seriam botas sandálias? E a trilha sonora? Linda?

O resultado do desfile dá a impressão de que ele trabalhou muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito, e realmente deve ter trabalhado, pois é muito artesanal e rico em detalhes.

Gostei mais dos primeiros looks inspirados em telas, mas os últimos inspirados em tramas ficaram um tanto quanto confusos e menos harmoniosos.

Tudo artisticamente lindo, porém é fácil esquecer que trata-se de roupa...e mais um detalhe... também cheguei a esquecer que tratava-se de uma coleção de inverno, achei tão verão... bom, talvez um inverno tropical!

Só sei que se a Lady Gaga quiser causar com um look mais rústico amadeirado... vai amar o Melk-Z-DA rs

Fashion Rio?
Já Rubricamos:
-Fashion forward: Adicione já

-Preparar, apontar e já: Foi dada a largada para a temporada brasileira de moda outono inverno 2010
-Fashion Rio 2010 

-Rio-à-Porter
-Rio-à-Porter contará com a participação cinco grifes do PR

-FR 2010 primeiro dia: Ausländer

-FR 2010 primeiro dia: Giulia Borges
-FR 2010 primeiro dia: Victor Dzenk

Nenhum comentário:

Postar um comentário