segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

FR inverno 2010 quarto dia: Claudia Simões

Segunda-feira, 11.01
17h30 - Acquastudio
18h30 - Claudia Simões
19h30 - Maria Bonita Extra
20h30 - Juliana Jabour
21h30 - TNG

Fashio Rio inverno 2010 quarto dia: Claudia Simões


A Claudia Simões tem sua marca desde 1980, porém já vendia roupa em sua casa e tomeçou a produzir com confecção em 1977. Sua especialidade são as peças em alfaiataria. Claudia Simões participa do Fahion Rio desde o ano passado
 

O desfile
O expressionismo americano e seus célebres pintores, Jackson Pollock e Mark Rothko, foram a inspiração do inverno da grife, com um perfume de anos 30. A influência da visão artística da fotógrafa Leni Riefenstahl, que desenvolveu uma série de trabalhos com atletas alemães, traz o ar esportivo. As formas são assimétricas, seguindo o ideal de beleza grega.

Coordenação geral: Claudia Simões
Diretor de criação: Luciano Canale
Direção geral: Zee Nunes
Styling: Renata Corrêa
Estilistas: Ana Luisa Villela e Mônica Martins
Trilha: Felipe Forattini
Beleza: Daniel Hernandez

 

Opinião

Novamente o hi-lo invade as passarelas do Fashion Rio, com muita marcação nos ombros, cintura e quadril, legginngs e o uso do cinza.

A coleção da Claudia Simões teve uma cartela de cores bem vasta, inclusive arrisco afirmar que as cores fluo-neon  utilizadas pelas estilista somadas a proposta  esportiva (misturando neoprene , lã e seda) levaram um forte clima new wave ao desfile.

Quando as cores aparecem em detalhes ou lisas o resultado é “menos pior”, porém infelizmente as estampas inspiradas em Jackson Pollock  misturadas ao preto e ao xadrez não funcionaram muito bem.

As bijous são bonitas, porém ficaram totalmente perdidas nos looks, e as bermudas sobrepostas também não funcionaram na passarela, mais difícil ainda é imaginá-las fora dela. Também me parece que faltou cuidado com os detalhes na confecção e caimento das peças.

Os melhores looks foram em preto, branco e cinza (achei bonito o inteiro cinza e branco, e o xadrez) fora disso infelizmente o hi-lo com alfaiataria, esporte e expressionismo americano de Claudia Simões não vingou e ficou bem confuso.

Tendências: Ombros marcados, cintura marcada, volume nos quadris, vestidos curtos com sapatos pesados, transparências, rendas, vestidos corselatados, looks monocromáticos, cores fluo neon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário