segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

FR inverno 2010 quarto dia: Maria Bonita Extra

Segunda-feira, 11.01
17h30 - Acquastudio
18h30 - Claudia Simões
19h30 - Maria Bonita Extra
20h30 - Juliana Jabour
21h30 - TNG

Fashion Rio inverno 2010 quarto dia: Maria Bonita Extra 

A Maria Bonita Extra existe desde 1990 e a estilista é Ana Magalhães. A grife foi criada como uma segunda marca da grife Maria bonita e ganhou seu espaço no mercado através dos vestidos, sempre femininos e românticos. A marca participa do Fashio Rio desde 2002.

 
O desfile
O inverno da Maria Bonita Extra é pé na estrada. Inspirada no livro On the Road, de Jack Kerouac, a coleção traz vestidos românticos que se cruzam com jaquetas perfecto e casaquetos estruturados. Peças de alfaiataria como o short masculino, paletós e o trench coat são refeitos em estampas inspiradas no deserto americano. Formas amplas, justas, sensuais, boys&girls. Os tecidos misturam fluidez e peso - organza, tule, e lãs masculinas. O tricot mohair de jacquard xadrez é tratado como tecido, provocando novas formas – volumes, saias amplas, vestido e casaco bem cortado. Na cartela de cores, uma gama de tons que lembram um pôr-do-sol no deserto, misturados com as cores sujas e empoeiradas da estrada.

Direção geral: Alexandre Aquino e Malba Paiva
Estilo: Ana Magalhães
Equipe de estilo: Luciana Ferreira, Carolina Coelho, Gabriela Heringer e Taciana Figueiredo
Direção de desfile e cenografia: Alberto Renault
Assistente de direção: Diogo Benjamin
Projeto cenográfico: Erika Duarte
Iluminação: Maneco Quinderé
Consultoria de desfile: Hiluz Del Priore
Styling: Pedro Sales
Beleza: Daniel Hernandez
Trilha: Glass'n'Glue




Opinião
Sou suspeito para falar do desfile da Maria Bonita Extra, pois me identifiquei com o tema da coleção e conheço bem a marca, graças a uma amiga que praticamente coleciona vestidinhos da grife, e está sempre linda e pronta para qualquer ocasião.

Um desfile redondinho, charmoso e descolado. Adorei o truque de style com cinto amarrado, meia soquete e chapéu.  As estampas e a modelagem com volume em baixo, as mangas compridas com transparência, o trench coach de veludo e as lindos calçados (sandalhas com tachas e fitas e o sapatinho boyfriend oxford).

Novamente o cinza e a marcação no ombro, cintura e quadril (o volume no quadril um pouco mais contido do que as outras marcas) aparecem na passarela do Fashion Rio.

Tudo bonito na Maria Bonita rs, do início ao fim (e que fim!), uma coleção pronta para sair da passarela prontinha para o consumo.


Tendências: Volume no ombro, volume no quadril, cintura marcada, mangas (pagode, presunto, raglã...), tachas, cores neon.

Maria Bonita Extra em Curitiba
-Maria Bonita Extra, ParkShopping Barigüi. Rua Professor Pedro Viriato P. Souza, 600 / Lj 110. Telefone: (41) 3317-6060
-Bazaar Fashion, Av Sete de Setembro, 5769. Telefone(41) 3243-2605

Nenhum comentário:

Postar um comentário