quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

SPFW inverno 2010 primeiro dia: Osklen

DOMINGO - 17/jan
11h00 Cavalera
15h00 Osklen
16h00 Priscilla Darolt
17h00 FH por Fause Haten
18h30 Mario Queiróz
20h15 Rosa Chá
21h30 Colcci

São Paulo Fashion Week  inverno 2010 - Primeiro dia - Osklen

A Osklen  existe desde 1989 e o estilista e idealizador da grife é Oskar Metsavaht. Oskar é formado em medicina e começou a desenvolver peças para prática de esportes na neve. Assim nasceu a marca, no Rio de Janeiro.

A grife mantém uma ligação com esportes e natureza, além de se utilizar de materiais alternativos e sustentáveis para criar suas coleções e participa do SPFW desde 2003.


A coleção


A inspiração da coleção outono inverno da Osklen é o verão. Na cartela de cores: preto, roxo, cinza e marron.

O desfile




Opinião

O desfile da Oskley foi extremamente conceitual, maxi golas, maxi ombros, homens de vestidos, e peças utilitárias.
O preto imperou, e assim como nas passarelas do Fashion Rio, o preto também veio sobreposto com estampas coloridas, e no final o of white também teve seu lugar.
O tricô colorido deu um bom resultado, e os acessórios como o chinelo e óculos de lã, e o uso do feltro dão uma esquentada no tema da grife.
Achei a silhueta geométrica criada pela Oskley incrível, não pode ser utilizada por qualquer pessoa porém bem incrível. Os calçados ficaram lindos!
É mais um desfile que apresenta algumas tendencias de uma forma bem criativa e que instiga a conferir a coleção em uma versão mais comercial nas lojas. Uma brincadeira com a  desconstrução, que chega a ser minimalista, e clean em alguns momentos!

Para um inverno tropical inspirado no verão, bem inteligente (materiais ecologicamente corretos) e quentinho! Para se pensar na “MODA BRASILEIRA”, e no que realmente devemos exportar além das modelos.

Osklen em Curitiba
-Osklen Shopping Crystal. Rua comendador Araújo, 731, loja 208, 2° piso. Telefone: 3222-3475
-Osklen Par shopping Barigui. Rua Professor Pedro Viriato Perigot de Souza, 600, lj 102. Telefone: 3317-6294

Nenhum comentário:

Postar um comentário