segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

FR inverno 2010 quarto dia: TNG

Segunda-feira, 11.01
17h30 - Acquastudio
18h30 - Claudia Simões
19h30 - Maria Bonita Extra
20h30 - Juliana Jabour
21h30 - TNG

Fashio Rio inverno 2010 quarto dia: TNG  
Fashion Rio inverno 2010 quinto dia


A TNG  existe desde 1984 e o forte da marca  é o jeanswear (ta eu sei que você já sabe). Quem comanda a marca é Tito Bessa, o nome TNG é uma abreviação de teenager (ahaaaaaaaaaaaaa dessa você não sabia rs).

A Regina Guerreiro, que já prestava consultoria, e há algumas temporadas foi confirmada como diretora de criação da TNG  fez uma  parceria que durou apenas uma temporada e foi substituída por Mauricio Ianês, que não entrará na passarela ao fim do desfile (como assim?). Ele explica que seu trabalho para a marca  é como um styling diferenciado (estranho né?)


O desfile
A inspiração da coleção inverno 2010 da TNG vem das roupas utilitárias de caçadores e populações nativas do Canadá e Alasca, com referências da cultura Inuit. A  coleção mescla a relação entre homem e natureza, traz formas amplas e confortáveis e looks desenvolvidos em lãs, nylons, sedas, tela de algodão, jeans bruto, tecidos sintéticos, naturais, rústicos e sofisticados.

Cores quentes e neutras como turquesa, caramelo, vermelho, café, tabaco, cinza e off-white são pontuadas por tons vibrantes. Duas estampas têm destaque: a criada a partir de fotos de folhas secas das florestas de coníferas do Alasca e Canadá e a inspirada nos totens Inuit. As peles - todas sintéticas - surgem na coleção em mais uma referência às roupas nativas.

Clássica da marca, a alfaiataria é um dos destaques da coleção e, neste Inverno 2010, aparece diferenciada. Para elas, os vestidos em seda prometem ser o hit da temporada.

Beleza: Robert Estevão
Trilha Sonora: Max Blum
Acessórios: Fernando Pires

   

Opinião
Finalmente mais um desfile com a presença da moda masculina no Fashion Rio (o primeiro desfile que teve looks masculinos nesta temporada foi o da grife Ausländer) que é válida, mesmo vindo de uma marca tão pop (de popular mesmo) como a TNG. Se a presença do ator Rodrigo Santoro no desfile da Ausländer foi elegante, a dos atores “globais” Thiago Lacerda e Thaís Araújo no desfile da TNG esbanjou deselegância, mais por causa dele (mas paro com o comentário por aqui, pois isso é papo para blog de fofoca né, que é o que não falta por aí, prefiro me limitar a  fazer fofocas positivas de curitibanices locais rs).

O desfile com a coleção da TNG foi rústico no ponto certo. As maxi camisetas masculinas ficaram super despojadas, e o jeans aparece mais clean sem muitas lavagens e em versão of White.

Muito xadrez e camuflado. A presença do couro, lã, náilon e da pele sintética (elementos utilizados em peças feitas inteiramente deles e na mistura entre eles e aplicações) levou beleza para toda coleção.

A cor cinza realmente tomou conta desta temporada, e na coleção da TNG aparece em blusas, estampas em xadrez, e na alfaiataria. Nos acessórios o uso da madeira nos calçados, bolsas coloridas, cachicois, e polainas, fecham um desfile bem comercial, porém correto.

Uma  coleção que esbanja casualidade, beleza e conforto!

Adorei
O xadrez (tanto o vermelho mais grounge como as outras opções), macacão masculino, as bolsas masculinas coloridas, todas as peças de pele sintética, o uso do vestido de seda com colete de pele, os looks of White, o bom uso do couro, o macacão feminino de lã e couro, o corte com pegada country das botas femininas.  

Tendências: xadrez, militarismo, bermuda masculina acima do joelho, calça masculina branca, shorts cintura alta, cintura feminina marcada, tachas de metal.  

TNG em Curitiba
-TNG Park Shopping Barigui. Rua Professor Pedro Viriato P. Souza, 60, loja 240, Mossungue. Telefone: (41) 3317-6350.
-TNG Shopping Crystal Plaza. Rua Comendador Araújo, 731, loja 327/328, piso L3, Centro. Telefone: (41) 3323-2934.
-TNG Shopping Curitiba. Rua Brigadeiro Franco, 2300 Lojas 106/107, 1° piso, centro. Telefone: (41) 3326-1456.
-TNG Shopping Mueller. Av. Candido de Abreu, 127, lojas 031/032, piso Mateus Leme, Centro Cívico. Telefone: (41) 3233-8370
-TNG Shopping Palladium. Av. Kennedy, 4121, lojas 3091/3092, piso L3, Portão. Telefone: (41) 3212-3704

Nenhum comentário:

Postar um comentário