quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

FR inverno 2010 primeiro dia: Victor Dzenk

Sexta-feira, 08.01
18h30 - Ausländer
19h30 - Melk Z-Da
20h30 - Giulia Borges
21h30 - Victor Dzenk

Fashio Rio inverno inverno 2010 primeiro dia: Victor Dzenk
Fashion Rio inverno 2010 segundo dia


Victor Dzenk é mineiro e possui sua grife desde 1998, marca presença no Fashion Rio desde 2004. Já teve desfiles inspirados no Copacabana Palace, Argentina e no navy deSaint-Tropez .

Provavelmente Dzenk dará continuidade a uma moda que já começou a pegar neste verão, os drapeados, pois sua coleção encerrará o primeiro dia do  Fashion Rio com uma homenagem à mitologia grega.

Victor Dzenk viajou pela Grécia Antiga para buscar inspiração para a sua coleção Outono/Inverno 2010, que terá um ar onírico, trazendo a mitologia grega com seu ícones, deuses e guerreiros, além de várias referencias do país.

A estamparia digital, traço marcante nas criações do estilista, será responsável por criar o clima da coleção. A estampa “Cralarge” é inspirada no trabalho de micro mosaico do artista francês Olivier Magnez, que tem como referência fragmentos dos pisos das ruínas dos templos gregos, com texturas de mármore envelhecido e desgastado, com tons de ferrugem, marrom, e bege.

Provavelmente a coleção será a mesma que foi apresentada no Minas Trend Preview:

Inspirada no clima bucólico das florestas gregas a estampa “Floresta Mágica”, tem tons terrosos como o verde, ferrugem, e marrom. Por último, na “Cena Grega” as imagens de deuses e guerreiros fazem referencia a própria mitologia em si, com cenas de corridas e batalhas estampadas em preto e branco.

Nas modelagens Victor Dzenk propõe uma homenagem a Mme Gràs, precursora dos drapeados, usando deste recurso nos vestidos de shape coluna. Os vestido curtos também aparecem com força total, tanto mais soltos, com saia rodada e blusados, como numa proposta mais ajustada, com modelagem tubo e tulipa. A alfaiataria e o couro também são presenças marcantes na coleção, com jaquetas, trench coats, casaquetos, calças “carrot” e pantalona.

Nas bases propostas por Victor Dzenk, o chiffon liso vem com um trabalho diferenciado de detalhes em trace, feito com o próprio tecido, ou com um bordado de pedras e paetês foscos, propondo uma reprodução do desenho da estampa “Carlage”. Já a seda pura vem estampada na base Rayon e lisa nas bases Riviera, com aplicações de EVA -bordados eletrônicos desenvolvidos com linhas- e “New Seduct”, com uma proposta de peças mais casuais. As novidades ficam por conta de um cetim texturizado, do tule plisado, dos jacquars, e do tricô de máquina grossa que traz bordados em 3D inspirados no deus Baco.

Os acessórios do desfile merecem um destaque à parte, já que também foram cuidadosamente pensados de acordo com as inspirações da coleção.

Os sapatos, desenvolvidos pelo estilista em parceria com Claudia Mourão, tem cabedal em elástico com desenho inspirado na estampa “Carlage”. Já as cabeças, anéis, braceletes e carteiras em ouro foram especialmente criados pela designer Ângela Géo, e tem como referencia o mito de Medusa, explorando as serpentes e os guerreiros gregos.


O desfile





Opinião
Com direito a harpista Cristina Braga tocando ao vivo e  Yasmin Brunet na passarela foi o desfile mais aplaudido do dia, repleto de romantismo. Muita estamparia (inclusive em um tipo de segunda pele que ficou lindo), decotes com um ombro só, drapeados chiquérrimos, e modelagens que dão a sensação de liberdade e conforto, tecidos leves, tudo prontinho para tirar da passarela e levar para o guarda roupa, uma elegância que só..

Pena que a  estampa espacial  ficou bem estranha  e esse desfile ficou  meio... VERÃO demais.

Tendências: nude (é pelo jeito o nude ainda não morrerá este ano), pantalonas, ombros marcados, maxi vestidos, micro vestidos, brilho

Fashion Rio?
Já Rubricamos:
-Fashion forward: Adicione já

-Preparar, apontar e já: Foi dada a largada para a temporada brasileira de moda outono inverno 2010
-Fashion Rio 2010 

-Rio-à-Porter
-Rio-à-Porter contará com a participação cinco grifes do PR

-FR 2010 primeiro dia: Ausländer

-FR 2010 primeiro dia: Melk Z-Da 
-FR 2010 primeiro dia: Giulia Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário