quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

FR inverno 2010 quinto dia : Têca

Terça-feira, 12.01
17h30 - Redley
18h30 - R.Groove
20h30 - Têca
21h30 - Espaço Fashion

Fashion Rio inverno 2010: Têca

A Têca existe desde 2005 e a estilista é a nordestina Helô Rocha. A grife destaca-se por se utilizar de técnicas mais artesanais para a produção de peças cosmopolitas e contemporâneas.Participa do Fashion Rio desde 2007.



O desfile
"Fome de Viver", filme em que David Bowie e Catherine Deneuve estrelavam como dois vampiros, foi o tema de Têca para um inverno de vestidos curtos e brilho, que aparece sobretudo localizado, nas barras, bolsos e golas. Os  apliques de paetês coloridos, por vezes, tomam peças inteiras. A coleção tem muito preto, azul royal, cinza, que traduzem um clima "anos 80", quando foi rodado o longa.

Ficha Técnica do desfile:
Estilo: Helô Rocha
Direção de Desfile: Ruy Furtado
Styling: Letícia Toniazzo
Beleza: Ricardo dos Anjos
Trilha: Dustan Gallas
Cenário: Aldanisa Sá
Acessórios: Diego Cattani
Direção de arte: Tatiana Vella 



Opinião
O clima vampiresco pairou com elegância no desfile da Têca. O preto que até então não tinha aparecido com tanta força no Fashion Rio ganhou destaque acompanhado de muitos bordados para as mulheres realmente brilharem no inverno.

As tendências aparecem de forma harmônica, o style ganhou meias charmosas e os lindos acessórios de Diego Cattani, com um destaque merecido pois são poderosos.

A junção do verde e o azul deram uma colorida na medida certa para o desfile.

Bem clássica, sem exageros, e chiquetérrima a coleção de inverno de Helô Rocha! Um pouco do “menos é mais” no penúltimo dia da semana de moda!

Adorei
O uso das meias, o tema, brilho nos botões, maxi bijous, brilhos e paetês, beleza dark

Tendências: patê e brilho, tricô e crochê, azul, cinza, volume nos quadris, cinturas marcadas, volumes nos ombros,  looks monocromáticos, micro vestidos com  calçados mais pesados, decote em um ombro só, vestidos com uma manga comrpida, vestidos bandage.

Nenhum comentário:

Postar um comentário