quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

SPFW inverno 2010 primeiro dia: Mario Queiróz

DOMINGO - 17/jan
11h00 Cavalera
15h00 Osklen
16h00 Priscilla Darolt
17h00 FH por Fause Haten
18h30 Mario Queiróz
20h15 Rosa Chá
21h30 Colcci

São Paulo Fashion Week  inverno 2010 - Primeiro dia - Mario Queiróz

A grife de Mario Queiróz existe desde 1996. Em 1995, Mario Queiroz resolveu abrir sua própria confecção, que chamou a atenção de todos pela modelagem impecável de suas calças e camisas, apresentadas em eventos como Blondie Bazar e Mercado Mundo Mix. Lá realizou o desfile de inauguração da marca QM, considerada streetwear fashion, criada pelo desejo do estilista em realizar um trabalho voltado aos homens com "gosto" pela moda.

Sua participação na Semana Barra Shopping e seus desfiles solo na casa da HB e Avon fizeram com que Mario Queiroz fosse selecionado para o Phytoervas Fashion, onde conseguiu um grande destaque.

Mas a marca Mario Queiroz começou a ganhar visibilidade e ser distribuída após sua participação nas sete edições da Semana de Moda Casa dos Criadores. O sucesso lhe rendeu um convite para fazer parte do Calendário Oficial da Moda Brasileira São Paulo Fashion Week em 2001.

A coleção


Uma coleção inspirada em Londres do final dos anos 80. Com uma cartela de cores que vais das primárias (vermelho, azul, amarelo) até o preto. Muito jeans, náilon e alfaiataria.

O desfile




Opinião


Se o tema parecia batido, Mário Queiróz mostrou uma coleção fresquinha, e o primeiro desfile exclusivamente masculino desta edição do SPFW trouxe uma cartela de cores inspiradas na bandeira da Inglaterra, porém teve o plus do preto e do cinza.

As lindas peças de alfaiataria ficaram misturadas com uma pegada mais street, e deram um bom resultado. Só não gosto do uso da bandeira da Inglaterra escrachada nos acessórios. Mas adorei as calças com suspensórios, o náilons matelassados, as estampas, as aplicações de spikes nos tênis da Puma e acessórios, os listrados e xadrezes, e a beleza dos modelos (make, cabelo e fitas adesivas coloridas). Uma coleção bem street e criativa.


Mario Queiróz em Curitiba 
Mister Jeans – Avenida Presidente Kennedy, 4121, Shopping Palladium – Piso L2 – Lojas 2076/2078. Telefone: 3212-3057

Nenhum comentário:

Postar um comentário