quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

SPFW inverno 2010 primeiro dia: FH por Fause Haten

DOMINGO - 17/jan
11h00 Cavalera
15h00 Osklen
16h00 Priscilla Darolt
17h00 FH por Fause Haten
18h30 Mario Queiróz
20h15 Rosa Chá
21h30 Colcci

São Paulo Fashion Week  inverno 2010 - Primeiro dia - FH por Fause Haten

FH por Fause Haten existe desde 2008 e o estilista, é claro (nem sempre), é Fause Hauten. No fim da década de 1980, Fause começou a costurar, assim como sua mãe e avó, fazendo camisetas e camisas de algodão.

 Em 1987, nasceu a primeira marca do estilista, a Der Haten, em uma pequena loja em Moema, São Paulo. Onze anos depois, Haten mudou o nome da sua grife para Fause Haten. Em 1999, foi convidado para criar uma coleção para a americana Giorgio Beverly Hills, participando da Semana de Moda de Nova York. Em 2008, o profissional vendeu a Fause Haten e criou a FH. Como Fause Haten, desfilou em praticamente todos os SPFW porém como FH por Fause Haten
Participa do evento desde o ano que a marca foi criada, 2008 é claro! rs

A coleção

Não existe tema na coleção do Fause Haten, a proposta é justamente não propor uma cartela de cores, nem limitar o uso de tecidos,  e deixar a liberdade para as pessoas interpretarem como quiserem.

O desfile



Direção criativa: Fause Haten
Direção de desfile Zee Nunes
Beleza: Ricardo dos Anjos
Trilha: Orquestra (ao vivo)


Opinião

Gente, deu a louca no Fause Haten, ao começar pelo tema da coleção né, aliás não é uma coleção e sim peças aleatórias que compões um coletivo de peças que não pode ser chamado de coleção rs.

Enfim, algumas peças bonitas e interessantes, algumas tendências fortes do inverno deste ano, muito brilho com paetês e lurex (com certeza é o primeiro de muitos  desfiles do SPFW em que ele aparece).Mas a idéia de fazer uma salada com o styling não deu certo... Ao meno Fause nos leva a pensar na necessidade de se ter uma lógica no mundo da moda, talvez um dos momentos em que deveríamos separar a moda da arte.

Como disse um amigo meu... “Há ele está rico mesmo, nem precisa se preocupar muito com coerência”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário