segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

FR inverno 2010 terceiro dia: Coven

Domingo, 10.01
17h - Mara Mac
18h - Filhas de Gaia
19h - Cavendish
20h - Graça Ottoni
21h - Coven

Fashio Rio inverno 2010 terceiro dia: Coven
Fashion Rio inverno 2010 quarto dia 


A Coven existe desde 1993 e a estilista é Liliane Rebehy (ops! mais uma mineira), que estudou arquitetura e começou a sua marca com peças em tricô artesanais. A grife participa do Fashion Rio desde 2003.

O desfile

Dois temas foram trabalhados para criar a coleção: de um lado, o circo, sua realidade fantástica, espetáculos e personagens e, do outro a guerra, contada desde as conquistas dos tempos medievais. O primeiro universo se transforma em florais brocados, fios metalizados e cores inspiradas nos figurinos de trapezistas, dançarinas, contorcionistas e domadores. A guerra surge em camuflados de tricô e em bordados de paetês e canutilhos de metal. A modelagem é curta e próxima ao corpo, e as cores são verde-militar, cinza mescla, denim e vermelho.

Direção de Estilo - Liliane Rebehy
Estilo - Susana Bastos e Maíra Nascimento
Jeans - Martielo Toledo
Direção - Zee Nunes
Direção Executiva - Arizio Melo
Assistência de Direção Executiva - Greg Souza
Styling - Pedro Sales
Beleza - Daniel Hernandez
Trilha - Filipe Forattini
Cenografia - Zee Nunes
Vídeo - Roberto Bellini



Opinião
Com a ilustre presença da top Ana Claudia Michels o desfile da Coven foi o mais glam da temporada, até agora, com uma coleção que poderia usar e abusar do tema  Le Freak C’est Chic da Ausländer com mais propriedade, uma guerra circense com um pitada bem espacial futurista.

A estampa camuflada é algo que me incomoda bastante, não gosto muito, porém a Coven fez um verdadeiro fashion show com tudo bem exagerado, dos looks e acessórios à beleza das modelos.

Casacos pesadões, o camuflado brilhoso criativo com o uso do cinza, verde e dourado. Botas estampadas, leggings (pelo jeito as meias e leggings estampadas são outro hit da temporada), jeans em patchwork (achei as peças em denim feinhas), calça saruel (novamente), e o dourado reinou nas estampas e acessórios e o prata também, e o lurex (simmmmmmmmm apareceu novamente).

Os primeiros looks bem carregados incomodaram (acho que foi o camuflado mesmo), porém o desfile foi ganhando mais frescor e aliviando até o final. Acho que pode ser dividido em 3 partes, a primeira seria dos camuflados que eu achei criativo porém de gosto duvidoso, a segunda no azul, denim e preto que começou a me empolgar, já  os cinzas que amei e os vestidos constituem a terceira parte que encerra um super desfile de inverno  que me deixou beeeeeeemmmm satisfeito.

Adorei
A criatividade com o tricô superando as dificuldades que o mesmo impõe,  super volume em cima e leggings em baixo (a xadrez azul achei a mais lindona), o volumão nos vestidos.
O look inteirinho estampadão em cinza e preto, os looks inteiramente cinzas, os canutilhos, a mistura do tricô com denim, as botas, os cabelos malucos das modelos, o vídeo do Roberto Bellini no desfile. 


Tendências: militarismo, brilho, vestido curtinho com sapatos pesados, vestido bandage, looks monocromaticos.

Coven em Curitiba
Em Curitiba pode-se encontrar peças da Coven:
-ZAU, Rua Comendador Araújo, 731 – Piso L2 – Loja 229 – Shopping Crystal .Telefone: (41) 3232-0108.

Fashion Rio?
Já Rubricamos:
-Fashion forward: Adicione já
-Preparar, apontar e já: Foi dada a largada para a temporada brasileira de moda outono inverno 2010
-Fashion Rio 2010 

-Rio-à-Porter
-Rio-à-Porter contará com a participação cinco grifes do PR

-FR 2010 primeiro dia: Ausländer
-FR 2010 primeiro dia: Melk Z-Da 
-FR 2010 primeiro dia: Giulia Borges
-FR 2010 primeiro dia: Victor Dzenk
-FR 2010 segundo dia: Walter Rodrigues
-FR 2010 segundo dia: Cantão
-FR 2010 segundo dia: Lucas Nascimento
-FR 2010 segundo dia: Printing
-FR 2010 terceiro dia: Mara Mac
-FR 2010 terceiro dia: Filhas de Gaia
-FR 2010 terceiro dia: Cavendish
-FR 2010 terceiro dia: Graça Ottoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário