quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

SPFW inverno 2010 primeiro dia: Colcci

DOMINGO - 17/jan
11h00 Cavalera
15h00 Osklen
16h00 Priscilla Darolt
17h00 FH por Fause Haten
18h30 Mario Queiróz
20h15 Rosa Chá
21h30 Colcci

São Paulo Fashion Week  inverno 2010 - Primeiro dia - Colcci

A Colcci existe desde 1986 e a estilista é Jessica Lengyel. Criada por Lila Colzani com dinheiro ganho na Loteria, a Colcci foi adquirida, em 2000, pelo grupo AMC Têxtil, que hoje é dona também das marcas Forum, Tufi Duek e Triton.
É uma das maiores marcas de moda jovem do País. Lila deixou a marca em outubro de 2006 quando então a atual estilista, Jessica Lengyel, assumiu o estilo. A Colcci participa do SPFW desde 2008.

A coleção

Pioneiros e viajantes urbanos. Na cartela de cores muito rosa, cinza, e verde floresta. Nos tecidos muito jeans e tricô manual.

O desfile

 Direção criativa: Jessica Lengyel
Styling: Giovanni Frasson
Direção de desfile: Ruy Furtado
Beleza: Max Webber
Trilha: Zé Pedro


Opinião

A Colcci é uma outra marca que sou suspeito para opinar (pena que a cada ano fico mais pobre, porque já fui um cliente fiel da Colcci rs).  Apareceu com o primeiro casting estelar desta edição do SPFW que inclui Alessandra Ambrósio, Izabel Goulart e Cauã Reymond (substituiram a Gisele e o Rodrigo por boas opções rs) .
Sempre jovem, e muitas vezes criticada por ser comercial demais, a Colcci realmente virou um monstro, pois vende horrores. O tricô manual me surpreendeu uma coleção bem quentinha repleta de mantas, cachecóis e cores mais sóbrias com uma boa pitada de militarismo.

Eu amei o uso do rosa na coleção masculina, os acessórios, a lavagem do jeans, a saruel masculina ultra justa abaixo do joelho. Achei todo o desfile muito empolgante entre maxi pulls, tachas, peles, paetês, lavagens, transparências, babados, couro, coturnos, peles falsas, corselets.

Novamente a Colcci faz um mix de várias tendencias, joga tudo em um liquidificador, mas consegue muita coerência, mostrando que conhece e BEM seu consumidor.

Colcci em Curitiba
Colcci Shopping Paladium - Av. Presidente Kennedy, 4121, loja 110 PL3. Telefone: 3212-3945.
Colcci Shopping Mueller – Av. Candido de Abreu, 127, CA, loja 29. Telefone: 3015-3940

Nenhum comentário:

Postar um comentário