terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Ilha do Sol + CouchSurfing

A Flor Pinheiro está no meio do seu mochilão em uma viajem pela Bolivia, Peru e Chile, e nos mandou fotos da ilha do Sol, que fica no meio do Lago Titicaca que pertence a Bolivia .


É uma Ilha Sagrada, atualmente povoada por indígenas dedicados ao artesanato e pastoreio.  Os estudiosos indicam que a civilização Inca teve origem nessa ilha do Deus Sol.











Fica a dica: CouchSurfing


A dica da flor é o site CouchSurfing, que trata-se de um rede de contatos e relacionamentos que existe desde o ano 2004, onde os membros podem fazer um intercambio cultural, e muitas amizades.

Inicialmente a idéia do site era apenas hospedar os mochileiros por aí, porém atualmente é uma ótima forma de se conhecer outros aventureiros pelo mundo a fora, pois o site e os membros promovem encontros  e se juntam para chegar a um destino em comum, depois se separam... e daí por diante.

Que tal hospedar mochileiros na sua casa (ou sofá rs) com a possibilidade de ser o anfitrião de pessoas do mundo todo? Ou aproveitar a idéia para reduzir os custos da sua viajem e hospedar-se em sofás alheios?
Para promover uma experiência cultural com a idéia de “faça você mesmo”, a intenção é colaborar com alguém por um mundo melhor.

A comunidade não tem fins lucrativos tem uma equipe de funcionários voluntários e é mantida através de doações.
A segurança é obtida através da troca de informações, testemunhos e observações dos usuários. Nesta séria brincadeira o site já tem 1,25 milhão de estadias registradas e bem sucedidas. As novas amizades chegam a 1,5 milhão sendo que 90 mil delas estão descritas como sendo amizades próximas. De acordo com o registro dos membros 99,6 por cento de todas as experiências do CouchSurfing foram positivas o que corresponde a 3,2 milhões delas.

Um comentário: