quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

SPFW inverno 2010 primeiro dia: Cavalera

DOMINGO - 17/jan
11h00 Cavalera
15h00 Osklen
16h00 Priscilla Darolt
17h00 FH por Fause Haten
18h30 Mario Queiróz
20h15 Rosa Chá
21h30 Colcci

São Paulo Fashion Week  inverno 2010 - Primeiro dia - Cavalera

A marca existe desde 1995. O estilista da Cavalera  é Alberto Hiar. Cavalera é o sobrenome do ex-baterista da banda Sepultura, Igor Cavalera, que criou a marca junto com Alberto Hiar, mais conhecido como Turco Loco, empresário que começou a carreira como comerciante de roupas no Brás, tradicional bairro paulistano, e cumpriu dois mandatos (1998 e 2002) como Deputado Estadual pelo PSDB-SP.

Igor deixou a sociedade, mas a marca manteve o nome. A Cavalera já teve à frente estilistas como André Lima, Thais Losso, estilistas da Cooperativa da Kombi (Fabia Bercsek, Emilene Galende, J.Pig, Adriano Costa), Catarina Gushiken, entre outros.

Em março, foi anunciada a saída do estilista Marcello Sommer que estava à frente da marca por pouco mais de um ano e meio. Alberto Hiar, o Turco Loco, assume a direção criativa da grife, ao lado do time de criação Fabiano Grassi, Igor de Barros e com consultoria da estilista Karla Girotto.

A cavelera participa do SPFW desde 2001, ou seja, particpou de todas as edições do evento

A coleção

"Sexo, Moda e Rock'n'Roll" - é inspirado nesse lema que a Cavalera criou o seu outono/inverno 2010. Para oferecer o casamento perfeito entre o local do desfile e o tema, Alberto Hiar selecionou a conhecida Galeria do Rock, no centro da cidade de São Paulo, para servir de palco.

Quem assina a trilha sonora para o desfile é ninguém menos que Igor Cavalera. O ex-baterista do Sepultura tocará ao vivo no próximo dia 17 de janeiro, domingo. À convite de Alberto, Igor criou uma trilha exclusiva para o desfile. A canção contém itens de rock, batidas tribais e elementos modernos que deixam a música "com cara de trilha sonora de filme", conta Igor. Para ajudar, o baterista alistou mais dois músicos, que vão tocaram sintetizador e guitarra.

O desfile


 Direção geral: Alberto Hiar
Estilo: Fabiano Grassi e Igor de Barros
Sapatos e acessórios: Caroline Molleri
Direção do desfile: Alberto Renault
Direção-executiva? Wan Vieira
Styling: David Pollack
Beleza: Robert Estevão
Trilha sonora: Igor Cavalera



Opinião
Olha,  como um bom jovem festeiro dos anos 90, eu era sim um cliente da Cavalera. Um desfile que não teria como ser mais urbano. Galeria do Rock, 15 anos de Cavalera, 15 anos de rock, e jovens rockeiros misturados entre as modelos, o que deu uma pegada ainda mais street para o desfile da grife.

Mas infelizmente  a coleção foi super comercial, não trouxe muitas novidades, e beirou a decepção.
O Jeans com dourado deu vida a apresentação, adorei a estampa de águia, gavião, falcão ou algo do gênero, gostei  da jaqueta jeans com o forro de pele, dos acessórios em couro, e da lavagem do jeans.

A festa de 15 anos da Cavalera poderia ser mais irreverente e empolgante.  E você nem precisa procurar a Cavalera se desejar uma das bonitas peças de roupa ou um look parecido com os apresentados no desfile (me refiro a estética e não qualidade né!). Talvez fosse essa a idéia mesmo.

Pessoas reais, looks reais e prontos para irem para as ruas (UM POUCO DE PREGUIÇA).


Cavalera em Curitiba
- Cavalera Shopping Crystal, Rua comendador Araújo, 731, lojas 318/319/320/321, Batel. Telefone: 33248780

2 comentários:

  1. HAHAHAHA
    Concordo absurdamente!!!
    rubrico em baixo!

    ResponderExcluir
  2. Homens de vestido? Por que não?
    http://saiaparahomem.blogspot.com/

    ResponderExcluir